Share Button

A CD Projekt divulgou um vídeo onde o co-fundador, Marcin Iwiński, se desculpou pelo estado lamentável que Cyberpunk 2077 estava quando foi lançado, juntamente com um roteiro de atualização do jogo para 2021.

“A versão de console de Cyberpunk 2077 não atendeu o padrão de qualidade que queríamos que atendesse,” disse Iwiński. “Eu e toda a equipe de liderança lamentamos profundamente por isso, e este vídeo sou eu assumindo isso publicamente. Por favor não culpe nenhuma de nossas equipes pelo que aconteceu.”

Iwiński explicou, no seu ponto de vista, como o jogo foi lançado com tantos bugs e problemas técnicos no PS4 e Xbox One, ao ponto de estar injogável.

No vídeo, ele disse que a equipe estava muito ambiciosa com a versão do jogo para PC, que serviu como base para a versão de console e se mostrou muito exigente para os videogames da geração passada. O sistema de streaming do jogo foi um problema constante para a equipe que estava cuidando do jogo nos consoles e os desenvolvedores não viram um vasta quantidade de problemas enquanto testavam suas várias versões do jogo, de acordo com Iwiński.

Além do vídeo, foi divulgada uma página com uma série de perguntas e respostas feitas com base nas declarações de Iwiński. Também foi compartilhado que os DLCs gratuitos provavelmente não sairão mais no começo deste ano e sim apenas após a chegada das atualizações 1.1 e 1.2. Mais detalhes sobre os DLCs serão divulgados “nos próximos meses”. Adicionalmente, o upgrade next-gen gratuito só chegará no segundo semestre de 2021.

Via Engadget