Share Button

O evento

O último dia da BRMA reuniu um número expressivo de fãs, que lotaram o Centro Sulamérica de Convenções, no Centro do RJ, para assistir às finais dos quatro eSports presentes: League of Legends, CS:GO, Crossfire e Rainbow Six. Ao longo dos quatro dias de evento o público total foi de 18.000 pessoas, um número expressivo. Com R$126 mil totais em prêmios e mais de 40 mil visualizações simultâneas na Twitch, é com categoria que afirmamos que a BRMA foi um sucesso.

 

O evento aceitou doações de alimentos como forma de ter acesso à meia entrada e ao longo dos quatro dias reuniu algumas centenas de quilos de comida, a serem revertidos em doações aos mais necessitados.

DSC01131

Os estandes das desenvolvedoras de produtos gamers nunca atingiram o seu pico de público, com filas longas para o teste das últimas novidades do mercado, e a seletiva da RED Canids mais uma vez foi um sucesso. Além do mais, não tivemos problemas técnicos. Foi um dia de sucesso.

 

Cosplayers & Cospobres

Mesmo não havendo um concurso de cosplayers, eles marcaram forte presença na BRMA. Alguns estavam lá só pela zoeira, enquanto que outros esbanjavam fantasias extremamente bem elaboradas. Confiram os Cosplayers & Cospobres da BRMA!

DSC01103

DSC01099

DSC01098

DSC01104

DSC01118

DSC01124

DSC01125

DSC01130

DSC01100

 

Papo com os pros

Entrevistamos algumas estrelas do cenário de esporte eletrônico brasileiro no último dia da BRMA. Confiram como ficaram as nossas conversas!

 

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=r-ijlT4__p4″ fs=”1″ hd=”1″]

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=dZ-OHJAy1MA” fs=”1″ hd=”1″]

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=mo5Y8BOSBbA” fs=”1″ hd=”1″]

Crossfire

DSC01101

No Crossfire vimos dois confrontos no dia, um pela terceira colocação e a Grande Final, valendo o título do campeonato. Na disputa pelo terceiro lugar, a G3X levou a melhor em ciam da Innova, vencendo por 2 a 0 em mapas.

Já na Final, presenciamos mais um belo confronto, desta vez entre INTZ e paiN Gaming, onde os Intrépidoz levaram a melhor e também venceram por 2 a 0.

Counter Strike:Global Offensive

13120788_1015277038564314_1674360304_o

[Foto: Fernando Villegas, fotógrafo oficial da BRMA do Rio 2016]

No Counter Strike presenciamos o confronto entre as duas finalistas Keyd Stars e Innova, onde o time das estrelas acrescentou mais um campeonato na conta, após vencer por 2 a 1 em mapas. Destaque para Bruno “bit” Lima, que conseguiu manter uma ótima regularidade, jogando bem todos os três mapas da final.

Rainbow Six

DSC01110

O confronto de Rainbow Six foi extremamente disputado. paiN Gaming e Team United deram um show do começo ao fim da grande final. Com formato melhor de 5 (md5), havia muito espaço para surpresas e reviravoltas – e elas aconteceram. Ponto a ponto, round a round, os dois times brigaram com unhas e dentes pelo título, mas quem acabou conquistando o primeiro lugar foi a United, por 3×2.

 

League of Legends

 

O League of Legends, eSport mais popular no Brasil, fechou a noite com a reedição da grande final da primeira etapa do CBLoL 2016: INTZ eSports vs Keyd Stars. A INTZ venceu a Keyd no dia 02/04 por 3×0 em um estúdio lotado de fãs, conseguindo, assim, a classificação para o IWCI. Conseguiram ainda mais experiência no México, enquanto que a Keyd, após uma mudança em sua line-up, ainda precisava mostar ao público sua força. E o fez na BRMA. A final foi eletrizante, com ambos os times jogando muito bem. Num formato melhor de 3 (md3), a partida foi 2×1 para a INTZ, sendo o segundo jogo o mais emocionante de todos: Gabriel “Henud” Revolta, tido por muitos como o melhor jogador brasileiro, protagonizou um lance MUITO bonito, roubando o Barão mesmo estando praticamente morto. Esse jogo em questão, apesar dos esforços do jungler intrépido, foi vencido pela Keyd, mas no final quem levantou o troféu foi a INTZ, que sagrou-se tricampeã da BRMA.

Mais cedo, no começo do último dia de evento, a Operation Kino venceu a paiN Gaming na disputa de terceiro lugar de forma categórica, mostrando que suas mudanças recentes estão muito bem encaixadas no time. O LoL disputado nos quatro dias de BRMA são só uma provinha do que vem por aí, e servem para nos deixar extremamente ansiosos pelo começo da segunda temporada do CBLoL.

 

Considerações finais

A BRMA do Rio foi um evento bastante agradável. Nós da GameHall parabenizamos Felippe Corradini pelo sucesso da desta edição da Brasil Mega Arena, bem como deixamos nosso agradecimento pela boa recepção a todos da organização, em especial a: Annete Morhy e Márcio Filho, ambos da assessoria de imprensa e que fizeram de tudo para maximizar a nossa experiência e contribuir com a nossa cobertura.

 

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZX_4oetVyyQ”]

Cobertura por Jairo “Foxer” Junior e Luis “River” Mello.