Share Button
Coca-Cola é patrocinadora oficial da paiN Gaming no League of Legends (Reprodução)

Uma das empresas no mundo que mais investe em patrocínios esportivos, a Coca-Cola será a nova patrocinadora da equipe de League of Legends da paiN Gaming. O anúncio foi feito pela própria organização, que através de um vídeo divulgado em seu Twitter, relembrou os momentos de lutas e glórias da equipe.

Os valores referentes ao patrocínio não foram divulgados, mas a marca só patrocinará a equipe de League of Legends da organização. Segundo o e-SporTV, o patrocínio tem duração inicial de seis meses. É o primeiro investimento da Coca-Cola no mercado de esportes eletrônicos, mas nos esportes tradicionais, a marca está carimbada em diversos segmentos. Além de patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a marca, não-endêmica nos esports, também é patrocinadora da Mc Laren, na Fórmula 1, da Premier League e da Copa do Mundo.

Não é a primeira vez que uma marca do ramo investe nos esports. Em 2017, durante a final do 2º Split do CBLoL, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, a Team oNe subiu ao palco – e foi campeã brasileira pela primeira vez – apossada do patrocínio da Fanta, que inclusive faz parte da “The Coca-Cola Company”.

O time da paiN Gaming é bicampeão brasileiro de League of Legends e atualmente retornou à elite após um ano no Circuito Desafiante, liga de segunda divisão da modalidade. A equipe fará a sua re-estreia no CBLoL no dia 1 de junho, enfrentando a equipe do Flamengo eSports, vice-campeã na primeira etapa da competição em 2019.