Share Button

A AMD informou em seu site que um hacker obteve o código-fonte de algumas de suas GPUs, incluindo aquela que estará sendo utilizada no Xbox Series X.

“Em dezembro de 2019, fomos contatados por alguém que alegou ter os arquivos de teste relacionados a um subconjunto de nossos atuais e futuros produtos relacionados a gráficos, alguns dos quais foram recentemente postados online, mas desde então foram derrubados,” disse a AMD.

A empresa registrou várias solicitações de remoção no GitHub, onde o código-fonte da GPU Navi estavam sendo hospedado. Segundo o site TorrentFreak, o código inclui detalhes sobre as GPUs AMD Navi 10, Navi 21 e Arden, com este último acreditando-se ser o codinome do processador gráfico de 12 TF do Xbox Series X.

A suposta hacker, que alega ser uma mulher, disse a TorrentFreak que “irá vazar tudo”, caso não consiga vender as informações que roubou, às quais, de acordo com ela, valem US$ 100 milhões. Pelo comunicado da AMD, a empresa não parece muito preocupada com a situação.

“Embora estejamos cientes que o criminoso tem arquivos adicionais que não foram disponibilizados publicamente, acreditamos que a propriedade intelectual gráfica roubada não é essencial para a competitividade ou segurança de nossos produtos gráficos,” informou a AMD. “Não temos conhecimento do criminoso possuir qualquer outra propriedade intelectual da AMD.”

Via The Verge