GamesNotícias

Colecionadores salvam 89 fliperamas clássicos da destruição

Se você era um “rato de fliperama” e gastava o dinheiro da merenda nos botecos das esquinas durantes as décadas de 80 e 90, certamente vai se emocionar com essa história. Uma gigantesca coleção de fliperamas clássicos foi salva da destruição, após passar anos abandonada em um depósito na região de Tradfford Park, na cidade de Manchester, Inglaterra.

Infelizmente, nem todas as máquinas foram salvas, devido a vazamentos e umidade nos armazéns, e títulos como Space Duels, Gravitar, Dodgem, Roadblasters, Tapper, Indiana Jones, Lunar Lander, Paperboy, Xybots, entre outras, literalmente faleceram.

Mas a boa notícia é que 89 dessas relíquias puderam ser salvas! Isso mesmo 89 fliperamas clássicos! A coleção pertencia a um colecionador que se mudou para os Estados Unidos, levando apenas metade (imagina a coleção inteira do cara, só o Michael Jackson pra competir com ele!) das suas relíquias, sendo que o restante ficou armazenado nos depósitos alugados na região de Trafford Park.

Passados cinco anos, o cara sumiu do mapa e parou de pagar o aluguel do armazém, e mais três anos depois o proprietário do local estava prestes a jogar esse tesouro eletrônico para recuperar o espaço e alugar o local novamente.

Mas graças a um grupo de colecionadores do UKVAC (United Kingdom Arcade Video Collectors), que descobriu a coleção através de compras de peças no Ebay e que pertenciam a esse lote (e após todo um trabalho de investigação para descobrir as suas origens), eles conseguiram chegar a tempo de salvar as máquinas, antes que o dono do depósito jogasse fora.

Os caras ganharam as máquinas em troca de limparem o local para o dono. Que presentão né?

Abaixo você confere um vídeo e imagens das relíquias:

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

[via Blackgoma]

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!