GamesNotícias

Coletânea de Ninja Gaiden só pode ter resolução mudada por meio das propriedades dela no Steam

A página de Ninja Gaiden: Master Collection no Steam foi atualizada com novas informações, já que ela será lançada no dia 10 de junho.

Infelizmente as novidades não são muito animadoras para quem pretende jogar no PC. Conforme o que foi divulgado, se você quiser mudar a resolução do jogo, só poderá fazer isso por meio das Propriedades dele dentro do Steam, indo até o campo “Opções de Inicialização”, onde você pode colocar os valores “720p”, “1080p” ou “4k”, que serão as três resoluções suportadas. Não há suporte oficial para 1440p.

Isso dá a entender que não existe dentro do jogo um menu para que você possa fazer esta alteração, o que é inacreditável e inaceitável para os dias atuais.

Para jogar em tela cheia, você precisará inicialmente rodar o jogo e em seguida clicar no ícone de maximizar a tela, no canto superior direito da barra de título. Para sair da tela cheia, basta apertar a tecla Esc. Isso também mostra que não há uma maneira de fazer isso por meio de uma opção dentro do menu do jogo.

Por fim, Ninja Gaiden: Master Collection não terá suporte para ser jogado no teclado, sendo obrigatório o uso de um controle tradicional.

Resta torcer para que a coletânea esteja, pelo menos, bem otimizada e livre de bugs indesejáveis. No entanto, as novidades divulgadas hoje não foram recebidas com alegria (como era de se esperar) na página de discussões do jogo no Steam, que está repleta de postagens com reclamações relacionadas com tudo isso.

Via @Nibellion

Artigos relacionados