GamesNotíciasr7

Com mais de 90 jogos, Atari 50: The Anniversary Celebration é anunciado para consoles e PC

A Atari e a desenvolvedora Digital Eclipse anunciaram Atari 50: The Anniversary Celebration para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam). O lançamento ocorrerá durante este verão (ou inverno nos EUA), ou seja, entre 21 de dezembro de 2022 e 20 de março de 2023. O preço será de US$ 40 (valor em Reais ainda não foi divulgado).

A coletânea vem para celebrar os 50 anos da Atari (a empresa, não o videogame) e terá mais de 90 jogos clássicos e retrô dos consoles Atari 2600, 5200, 7800, computadores Atari 8 bits, Jaguar e Lynx.

Além disso, a coleção virá com seis jogos inéditos que prestarão homenagem ou revisitarão alguns clássicos da Atari. Alguns deles são o quarto capítulo de Swordquest, AirWorld, e a sequência moderna de Haunted House, que será um jogo de aventura isométrico em 3D.

Os demais títulos novos são VCTR-SCTR (uma combinação de Asteroid, Tempest e outros jogos arcade com visuais baseados em vetores), Neo Breakout (uma mistura de Breakout e Pong), Quadratank (um novo jogo da série Tank de 1978, com suporte para partidas de quatro jogadores em equipe ou cada um por si), e Yars’ Revenge Reimagined (um remaster do jogo de Atari 2600 feito por Mike Mika, que criou a versão de Yars’ Revenge para Game Boy Color).

Atari 50: The Anniversary Celebration também virá com uma linha temporal repleta de informações sobre os jogos da Atari e mais de 60 minutos de vídeos que mostram entrevistas com figuras importantes da indústria de jogos, dentre eles designers e engenheiros da Atari e veteranos da indústria, enquanto discutem o impacto que a Atari causou no mundo dos videogames.

Via GameInformer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo