A Blizzard anunciou que os jogadores de World of Warcraft Classic agora podem embarcar em uma jornada perigosa por Azeroth nos novos reinos Hardcore da Era Classic, que já encontram-se disponíveis.
Confira alguns dos muitos recursos que estão disponíveis nos Reinos Hardcore dedicados, conforme divulgado pela Blizzard:
Morte permanente
– Os jogadores terão uma única chance de chegar ao nível mais alto possível e participar de mais atividades perigosas, como o raide Núcleo Derretido.
– Aqueles que morrerem não poderão retornar ao corpo, mas é possível permanecer como fantasma. Nesta forma, é possível resolver as pendências no reino, como transferir a liderança de uma guilda para outro jogador, no caso de mestres de guilda.
– Se o pior acontecer, os personagens poderão ser transferidos gratuitamente para um servidor da Era Classic normal, caso os jogadores queiram continuar a usá-los.
Mak’gora e outras mudanças no JxJ
– Os Campo de Batalha não estão disponíveis em Reinos Hardcore, mas os jogos de guerra continuarão disponíveis para grupos que quiserem entrar em combates até a morte.
– Aqueles que desejarem realmente pôr as habilidades à prova contra outras pessoas podem iniciar um duelo até a morte digitando /makgora. Isso mostrará ao outro jogador uma notificação acerca do duelo, que pode ou não ser aceito.
– Uma nova aura de rastreamento comunicará visualmente quantos duelos um jogador concluiu e sobreviveu.
Salvaguardas e mudanças nas classes
– Os jogadores perceberão um temporizador de saída para atenuar desconexões de servidor indevidas.
– Feitiços e habilidades de classe foram modificados para impedir a ressurreição (tanto os pessoais quanto os usados em outros jogadores), além de missões que requeiram a ativação do JxJ e a morte para progredir.
– Os inimigos serão ligados aos respectivos locais de aparecimento e às suas trajetórias, para impedir que os jogadores os atraiam para outras áreas de missão de nível menor.