Share Button

Atualização:

A NVIDIA informou que apenas as GeForce RTX 2080 e 2080 Ti serão lançadas em setembro. O modelo RTX 2070 chegará em outubro.

Notícia original:

A NVIDIA anunciou em uma apresentação na Gamescom 2018, na cidade de Colônia, na Alemanha, sua nova geração de placas de vídeo GeForce RTX, com a nova arquitetura Turing.

O fato do nome ter RTX ao invés de GTX se deve ao fato das placas terem maior foco na tecnologia “ray tracing”, que permite gerar iluminação e reflexos mais realistas.

Inicialmente haverá três modelos – GeForce RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti – que estarão disponíveis no dia 20 de setembro nos Estados Unidos por US$ 499, 699 e 999, respectivamente. As versões Founder’s, um pouco mais caras, custarão US$ 200 a mais para cada modelo.

Todas as placas terão memória GDDR6, sendo que a 2070 e 2080 possuirão 8GB e a 2080 Ti virá com 11GB.

De acordo com a NVIDIA, ao rodar um jogo com tecnologia ray tracing com estas placas, o desempenho será drasticamente superior se comparado a fazer isso com qualquer placa disponível atualmente. A empresa não explicou, entretanto, qual será a diferença de desempenho entre as novas placas e as atuais sem o uso do ray tracing.

Em um evento ocorrido nesta segunda-feira (20) em São Paulo, a NVIDIA do Brasil informou que as lojas Kabum, Pichau e Terabyte serão as primeiras no país a disponibilizarem as GeForce RTX. Quando os preços em Reais forem divulgados, algo que segundo a empresa ocorrerá até o fim de agosto, elas entrarão em pré-venda nestas lojas.