E-Sports

Com PUBG Mobile, Torneio Universitário de eSports começará inscrições no domingo (1º)

A partir de domingo (1º) estarão abertas as inscrições do TUES, o Torneio Universitário de eSports, que tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento de atletas universitários que desejam desenvolver uma carreira dentro do universo dos esportes eletrônicos. Os jogos incluem PUBG Mobile, League of Legends, Valorant, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, PES e Rocket League.

Os confrontos serão transmitidos pelos canais oficiais do TUES na Twitch e no YouTube, com o início das etapas regionais previsto para o dia 4 de outubro, com partidas acontecendo durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior e estar vinculado à uma Atlética do seu curso. Não há restrições de cursos e as inscrições serão abertas para universidades de todas as regiões do país. A expectativa é que o torneio receba equipes e alunos de mais de 500 universidades diferentes.

As inscrições estarão abertas durante todo o mês de agosto e poderão ser realizadas através do site oficial do torneio. As principais modalidades contarão com transmissões das partidas ao vivo nos canais oficiais do TUES em horários ainda a confirmar.

Mais detalhes abaixo:

Produzida pela LNK Gaming, com inscrições e operações acontecendo dentro da plataforma da Player1, a edição de 2021 consolida o TUES como uma das principais competições de eSports do cenário universitário nacional.

A disputa esse ano acontece através de 7 modalidades, sendo elas divididas em tier 1 e 2. As modalidades tier 1 serão PUBG Mobile, League of Legends, Valorant e Counter-Strike: Global Offensive, dividida em etapas regionais e nacionais, enquanto as modalidades tier 2, consistidas por Clash Royale, PES e Rocket League, terão apenas etapas nacionais.

A entrada de PUBG Mobile no calendário competitivo do TUES é uma das maiores apostas da competição nesta edição, prometendo agitar o cenário universitário com duas etapas de disputas regionais e uma nacional, até chegar na grande final.

Outro grande destaque são as premiações para as equipes finalistas de PUBG Mobile, que estarão disputando por R$ 20 mil em prêmios e bolsas de estágio nas principais organizações de eSports do Brasil.

Artigos relacionados