Notícias

Com sistema de reputação para Xbox One, Microsoft vai punir jogadores que não se comportarem na Live

As redes online sempre têm os “chatonildos” de plantão, que muitas vezes acabam nos irritando de graça. Mas os dias desses caras estão contados, ao menos na Xbox Live. A Microsoft anunciou que um sistema de reputação está vindo para os donos de um Xbox One, com punições para os jogadores que não se comportarem adequadamente na Live.

Os jogadores serão avaliados em três categorias:

  • Verde = Bom Jogador (Good)
  • Amarelo e Laranja = Precisa Melhorar (Need Work)
  • Vermelho = Evite Me (Avoid Me)

O nível de reputação do jogador será exibido em seu gamercard e será calculado usando um algoritmo que a Microsoft implementou no Xbox One, uma versão melhorada da já usada no Xbox 360. A principal diferença desse nova é que ela procura identificar os “baderneiros” que perturbam a comunidade Live.

Os usuários rotulados com a reputação negativa “Evite Me” terão privilégios reduzidos em partidas online, transmissão de Twitch bloqueada, podendo chegar a banimentos de alguns serviços.

Confira os detalhes de cada um dos níveis:

  • Bons jogadores – É onde se enquadram a maioria dos jogadores. Em breve os jogadores que tiverem nesta categoria receberão benefícios que ainda não foram divulgados. Mas podem ser jogos, descontos, DLCs, etc.
  • Precisa melhorar – Esta semana alguns jogadores já vão começar a receber avisos de reputação se não se comportar direito. O objetivo dos avisos é lembrar aos jogadores que a comunidade está reclamando dele, e que ele pode melhorar seu comportamento.
  • Evite Me – Se o jogador não se comportar e ignorar as advertências da categoria “Precisa Melhorar”, ele será penalizado. Por exemplo, as pessoas da categoria “Evite Me” terão reduções no pareamento do matchmaking (ficará mais dificil criar partidas online) e pode ser banido de alguns serviços do Xbox One como, por exemplo,  transmissão via Twitch.

E no caso de falsas acusações para um jogador ficar com perfil negativo? Segundo a Microsoft, “o sistema também monitora falsos relatos de pessoas que queiram prejudicar alguém intencionalmente“. Ou seja, isso será detectado e a pessoa que acusar falsamente será punida.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!