Share Button

A Square Enix anunciou que Final Fantasy XV chegará para PC no começo de 2018. A novidade foi revelada através de um comunicado de imprensa enviado pela empresa durante a Gamescom 2017.

Por causa da parceria feita com a Nvidia, o porte incluirá a tecnologia GameWorks que permitirá o uso de recursos os quais deixarão os gráficos e física mais realistas, incluindo o Nvidia Flow, HairWorks, ShadowWorks, Turf Effects e VXAO.

O jogo também terá suporte para as ferramentas Nvidia Ansel e ShadowPlay, que servem respectivamente para tirar fotos de altíssima qualidade, até mesmo em 360º, e gravar e transmitir vídeos.

Quem adquirir Final Fantasy XV: Windows Edition receberá o jogo, todas as atualizações e DLCs lançados nos consoles, e poderá jogar também em um inédito modo em primeira pessoa.

O game suportará até 8K de resolução, além de HDR10. Segue abaixo a “configuração recomendada” para quem quiser tirar proveito do que o game oferecerá a mais no PC, em 4K.

  • Monitor: com suporte para 4K e HDR
  • GPU: Geforce 1080Ti
  • CPU: Intel i7 3.4ghz ou Ryzen 7 1700
  • RAM: 16 GB
  • Fone de ouvido surround 5.1 ou 7.1
  • HDD: 170GB

Nem temos ideia do computador necessário para rodar o jogo em 8K, mas sem dúvida será necessário um PC e tanto para isso. Também não sabemos ainda qual é a configuração minima para jogar.

Seguem abaixo as primeiras imagens, assim como uma foto (via SpazioGames) na qual é possível ver a tela de configurações gráficas do jogo:

Via DualShockers (1) (2)