Share Button

Ontem, dia 8 de outubro, foi o 25º aniversário da brutal franquia de jogos de luta, Mortal Kombat.

Lançado em 1992 para Arcade, a violência apresentada no jogo naquela época acabou contribuindo na fundação da ESRB, órgão norte americano que cuida da classificação indicativa dos games.

Sua chegada aos videogames caseiros, especialmente a versão para Mega Drive a qual permitia que os jogadores aproveitassem o game sem nenhum corte ao contrário do que ocorria na versão para SNES, fez a popularidade do título aumentar ainda mais.

Desde o lançamento do primeiro Mortal Kombat, mais de 20 outros jogos da série foram desenvolvidos, indo do tradicional combate um contra um entre os clássicos lutadores como até mesmo um crossover com os personagens da DC Comics. O sucesso foi tanto que resultou na criação de longa metragens e até mesmo de um desenho animado.

Para celebrar esta data tão especial, que tal assistir a cada um dos Fatalities da série? Você pode fazer isso abaixo graças a este vídeo feito pelo YouTuber Izunity:

A NetherRealm Studios também aproveitou o ocasião para divulgar um vídeo explicando o impacto que Mortal Kombat causou ao longo dos últimos 25 anos e deu uma dica do que está por vir:

Via Heavy