GamesNotícias

Compra da ZeniMax pela Microsoft é aprovada nos EUA e Europa

Share Button

Os órgãos reguladores nos Estados Unidos e Europa aprovaram a aquisição da ZeniMax pela Microsoft, o que significa que agora a Bethesda é oficialmente um estúdio Xbox. Sobre o que isso quer dizer para franquias como Fallout e The Elder Scrolls, a Microsoft começará a responder essas dúvidas com uma apresentação em vídeo na quinta-feira, dia 11 de março, de acordo com o site GamesBeat.

A empresa dificilmente falará sobre os próximos projetos da Bethesda, como Starfield. A apresentação, de acordo com o site, focará em explicar o que a aquisição significa para assinantes Xbox Game Pass.

Falando resumidamente, alguns jogos da Bethesda devem ser incluídos no serviço em breve. A Microsoft também usará a apresentação para reiterar que qualquer jogo futuro (e elegível contratualmente) da ZeniMax irá ser disponibilizado no Game Pass no lançamento.

A Xbox e Bethesda não planejam realizar suas apresentações de meio de ano juntas. As duas empresas farão anúncios na época da E3, mas de forma separada.

Por fim, ainda não está claro se a Microsoft e a Bethesda comentarão a respeito da exclusividade dos jogos futuros. Fãs de PlayStation querem saber se a Bethesda lançará jogos como Starfield, The Elder Scrolls VI e o recém-anunciado Indiana Jones no PS5. A apresentação de quinta poderá dar uma resposta, ou manter as coisas como estão hoje.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo