Share Button

Sexta-Feira 13! Uma data perfeita para curtir aquele jogo de terror! É hora de colocar o fone, apagar as luzes e mandar bala na zumbizada! A ideia aqui é sair um pouco do óbvio com jogos como Resident Evil, pois esse merece uma outra lista só com algumas pérolas da série!

Confira na lista abaixo algumas sugestões para você passar esse dia macabro!

1- Outlast II

Um jogo que dispensa apresentações. Com o estrondoso sucesso do antecessor, era certo de que veríamos uma sequência chegando em algum momento. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o estúdio Red Barrels garante que Outlast II fará você sofrer.

2- Agony

Desenvolvido pela Madmind Studio, que contém uma equipe composta por talentos que trabalharam em The Division e The Witcher 3, Agony leva o jogador às profundezas do Inferno, lugar de onde precisará escapar se quiser salvar sua alma. Com cenários grotescos e uma ambientação incrivelmente macabra, o jogo passou por polêmicas e ganhou avaliações negativas. Mas não deixa de ser uma experiência de terror para PlayStation 4, Xbox One e PC.

3- Vampyr

Jogos com vampiros são sempre bem-vindos, especialmente quando feitos corretamente. Em uma Londres de 1918 contaminada pela epidemia da Gripe Espanhola, você entrará na pele de um médico e cientista especializado em experiências sanguíneas, que demora em aceitar sua condição vampiresca e precisará decidir quem vive e quem morre, algo que afetará diretamente o desenrolar da história. Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC pela Dontnod Entertainment, de Life is Strange, Vampyr vai matar sua sede [de sangue] por jogos envolvendo vampiros.

4- Friday the 13th: The Game

Jogo focado no modo multiplayer, no qual jogadores controlam adolescentes que precisam escapar de outro jogador que os estará perseguindo na pele de Jason Voorhees. É claro que a graça do jogo na real é controlar o famoso assassino em série e executar brutalmente suas vítimas no acampamento Crystal Lake.

5- Perception

Esse jogo chama muito a atenção por tentar inovar na jogabilidade de jogos de terror. Criado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch por uma equipe com talentos que trabalharam nos incríveis Bioshock e Dead Space, Perception coloca você no papel de uma mulher cega que precisa usar um sistema de ecolocalização, que age como uma espécie de radar, para conseguir enxergar o que está a sua volta dentro de uma misteriosa casa, para resolver seus quebra-cabeças e se esconder de inimigos implacáveis, incluindo uma presença maligna.

6- Visage

Inspirado pelo cancelado P.T., da Konami, trata-se de um título que mexe com seu lado psicológico, pois você terá de explorar cada cômodo de uma casa onde coisas terríveis aconteceram, para conseguir achar uma saída. O medo será seu pior inimigo, pois as entidades sombrias serão atraídas por ele, e quando a verdade por trás da história macabra do local for revelada, será algo tão perturbador que o jogador desejará juntar-se às família que morreram na casa anos atrás. Visage está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

7- Splatterhouse 3

Um clássico do Mega Drive! A terceira e última aventura lançada para o 16 Bits da Sega em 1993 pela Namco (hoje Bandai Namco) e sem dúvida o jogo mais sangrento e violento da geração 16 Bits. Os dois títulos anteriores renderam uma boa fama para Rick e sua máscara maligna, que não por acaso é bem semelhante com a do Jason da franquia “Sexta-Feira 13”. Confira mais sobre esse clássico aqui.

Gostou da lista? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários da página!