Share Button

Neste fim de semana tivemos o XLG #1 de World of Tanks, torneio que reuniu dezenas de equipes para disputarem entre si em busca do primeiro colocado, e da premiação total de R$ 2.000,00 e 1 milhão de créditos Gold.

Como havíamos noticiado nessa semana, a Hu3 Gaming se consagrou a grande campeã do campeonato, sendo a vencedora do primeiro torneio oficial de “World of Tanks” no Brasil. Acompanhamos os playoffs do torneio que foram transmitidos no domingo, às 13h, diretamente pelo estúdio Go4Gold com a narração de Diniz “Gruntar” Albieri e comentários de Arley “GiggMaster” Lambert.

Na grande final tivemos a excitante batalha entre a Intensive e Hu3 Gaming, disputa que colocou ambas as equipes em acirrados combates até a última partida, com o resultado de 3 a 2 para Hu3 Gaming.

Logo abaixo você irá conferir a entrevista que a equipe da Hu3 Gaming nos concedeu, falando um pouco sobre o torneio, a cena atual para os jogadores profissionais de “World of Tanks” e os planos para o futuro desta promissora equipe.

Entrevista

1 – Primeiramente, parabéns por ter vencido o torneio! Existem planos de como vão gastar o prêmio dos Créditos Gold?

Hu3 Gaming: Certamente. Este será dividido entre nós para que cada um encontre a melhor forma de utilizá-lo na loja do jogo.

2 – Durante a final vocês começaram o combate vencendo duas partidas seguidas, até que a Intensive conseguiu empatar o jogo para o 2 a 2. O que passou na cabeça da equipe durante a última partida da final? Ocorreu alguma mudança de planos na hora?

Hu3 Gaming: A equipe estava tranquila após o empate, o que é muito bom nesses momentos. Não houve mudanças de planos, o que ocorreu é que entramos decididos de ir para cima da Intensive com o objetivo de sufocá-los no mapa e deixar eles jogarem o nosso jogo.

3 – Um dos tanques mais utilizados no torneio foi o M24 Chaffee. A escolha desse tanque é por ele ser o ideal no game ou isto fez parte da estratégia de vocês?

Hu3 Gaming: O M24 Chaffee é o tanque mais completo do tier 5, principalmente para mapas abertos (como Steppes e Fiery Silent) por ser superior em vários aspectos relacionado aos demais. Ele não é ideal para mapas fechados como, por exemplo, Himmelsdorf. Porém, se bem utilizado como a Worms o fez, é perfeito para enlouquecer a vida dos adversários. Ele também encaixa muito bem em nossa meta de jogo.

4 – World of Tanks está crescendo cada vez mais, sendo que este foi o primeiro torneio oficial por aqui. Mas como está o cenário para jogadores profissionais de WoT no Brasil? E existe alguma forma, para vocês, de melhorar o mercado?

Hu3 Gaming: Não está dos melhores, mas está em processo de evolução. Logo, o WoT será um dos principais jogos aqui no cenário brasileiro de eSports e claro, isso ajudará em muito para que haja grandes investimentos aos jogadores profissionais. Para melhorar, nada melhor que manter-se uma constância de torneios oficiais e estar sempre no topo ao disputar os torneios, pois dessa maneira, muitas empresas e organizações profissionais de eSports irão investir nos jogadores ou em uma equipe já pronta.

5 – Agora com o título de campeão, qual será o próximo passo para vocês? Existe algum plano para o futuro?

Hu3 Gaming: Esse foi só o começo. Continuaremos com nossa filosofia de amizade nas horas vagas e seriedade quando estamos juntos trabalhando para crescer mais e mais como equipe competitiva. O futuro é o reflexo do presente e, certamente iremos fazer valer nosso esforço para obter respeito no cenário de eSports brasileiro.

6 – O próximo torneio da XLG será nos dias 18 e 19 de Julho, vocês já estão se preparando para participar desse? E estão confiáveis que poderão levar o título mais uma vez?

Hu3 Gaming: Claro, uma equipe competitiva vive de desafios (risos). Sempre. Nunca entramos em uma competição pensando em derrota, isso deixamos para as outras equipes.

7 – Tem alguma mensagem que queiram deixar para os fãs, novos e velhos, da Hu3 Gaming?

Hu3 Gaming: Para as pessoas que nos acompanham, continuem torcendo e confiem em nosso trabalho. Aqueles que acabaram de nos conhecer, não deixe de visitar nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e brevemente nosso site estará disponível no seguinte endereço “hu3gaming.com.br“.