Share Button

A Konami aproveitou a E3 2019 para anunciar ao público sua próxima investida na série de futebol com o eFootball PES 2020.

Como o nome já revela, essa edição terá um foco maior na experiência de esports, em especial no eFootball.Pro e na PES League, as principais ligas de esportes eletrônicos de PES.

Mas essa não é a única novidade prometida para o game: a empresa também anunciou uma reformulação da Master League, um modo novo intitulado Matchday e uma nova identidade visual para os menus no jogo.

Master League remasterizada

Segundo a Konami, a Master League contará com um novo sistema de diálogo interativo dos controles da história ao jogador, permitindo escolher as respostas adequadas à sua personalidade para impulsionar o avanço e criar sua própria história pessoal na Master League.

Outra mudança é um aprimoramento no mercado de transferência, que contará com um algoritmo de identidade visual totalmente novo, garantindo que transferências, taxas de transferência, salários e outros elementos estejam completamente alinhados com a realidade.

Outras adições reveladas incluem ainda criar e personalizar logotipos de patrocinador que serão exibidos na tela de fundo da mídia durante entrevistas e na tela do menu principal a Master League; personalizar modelos de técnico com um nível maior de qualidade, além de poder utilizar técnicos lendários incluindo Zico, Cruyff e Maradona.

Modo novo: Matchday

Também foi anunciado o novo modo Matchday, que são competições em eventos semanais onde cada passe perfeitamente colocado, defesas e gols marcados contribuem para uma classificação de pontos, rumo a uma grande final.

Os resultados de todas as partidas de grupo são analisadas no final de cada evento semanal, com o objetivo de encontrar o usuário com o maior números de pontos de cada lado – passes precisos, gols marcantes e demonstração de habilidades garantem um maior número de pontos.

Após selecionados, esses usuários poderão competir na grande final em nome do lado escolhido, com direito a partida transmitida por meio de um feed de transmissão ao vivo em modo Matchday, deixando a disputa ainda mais emocionante para quem joga e para quem assiste.

Características adicionais

Além da Master League e do Matchday, PES 2020 conta com novas técnicas e mecânicas atualizadas de domínio da bola; precisão de chute sensível ao contexto; defesa mais realista e a adição da falta intencional; um sistema de interação adaptativa do jogador que recria personalidades do jogador em campo; entre outros.

Por fim, a Konami e o Barcelona renovaram sua parceria com total acesso ao clube e aos jogadores para a sua reprodução fiel no jogo, assim como o seu estádio Camp Nou, que permanece exclusivo da série.

Messi e Ronaldinho gaúcho, ambos estrelas do clube espanhol também estão disponíveis e estampam as capas do jogo: o argentino na edição Standard e Ronaldinho na Legend Edition, que também inclui uma versão exclusiva com digitalização em 3D de 2019 do ícone brasileiro.

Uma demo do jogo está disponível na E3 2019 e deixou boas impressões aos fãs, com destaque para os gráficos que estão mais refinados e realistas, especialmente na aparência, movimentos e reações dos atletas dentro de campo.

Uma boa notícia para os brasileiros é que a demo já conta com os times Flamengo e Palmeiras, totalmente reproduzidos com os atletas, uniformes, emblemas, a um nível de fidelidade impressionante. O Corinthians também está confirmado e mais times brasileiros devem ser anunciados no jogo em breve, vamos aguardar.

eFootball PES 2020 estará disponível em PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 10 de setembro.