Share Button

O cenário competitivo do famoso e tradicional Tekken, intitulado como “The Tekken World Tour”, terá novidades para este ano. Entre as principais novidades, teremos premiação total maior e um evento no continente africano pela primeira vez na história.

Disponibilizado pela Bandai Namco, a mesma desenvolvedora do jogo, também é oficialmente transmitido pela Twitch. A partida final desta edição acontecerá em Bangkok, na Tailândia.

Por meio de pontos obtidos em diversos eventos ao longo do ano e conseguindo vitórias, os participantes conseguirão conquistar pontos para se classificar para as fases definitivas da disputa. Como novidade, desta vez teremos duas novas divisões para os eventos de classificação: nível “Master”, no qual apenas os mais vitoriosos e tradicionais participantes irão marcar presença e, paralelamente, o nível “Dojo”, responsável por expandir o alcance do torneio em seções regionais dos combates.

A premiação total será de 185 mil dólares. O campeão receberá a quantia de 30 mil dólares. O aumento foi bastante substancial se comparado com o campeonato anterior, no qual oferecia premiação total de 7,500 dólares – e metade ia para o campeão.

Na época, a repercussão foi bastante negativa entre os atletas profissionais, pois acharam que o cenário de Tekken não tinha futuro e que não seria importante o suficiente para investir tanto esforço.

O torneio começará no dia 20 de abril em Lyon, França. Tekken 7, atualmente, está disponível para PlayStation 4, Arcades, Xbox One e PC.