Share Button

O ano de 2016 foi recheado de filmes que fizeram a alegria do público nerd/geek como “Deadpool”, “Capitão América 3: Guerra Civil”, “Batman vs Superman”, “Doutor Estranho” e “Rogue One: Uma História Star Wars” – sem falar de algumas produções que não empolgaram tanto, como “X-Men: Apocalypse” e “Esquadrão Suicida”.

Agora que já estamos em 2017, uma nova e longa lista de filmes preparam o seu lançamento, sendo que o primeiro, “Assassin’s Creed“, já deu o tiro de largada no último dia 12 de janeiro!

Quer saber o que te espera ao longo desse ano? Gamehall preparou uma lista com os principais lançamentos nerd/geek de 2017, confira abaixo (se esquecemos de algo, nos avise nos comentários que colocaremos posteriormente):

Assassin’s Creed – estreou em 12 de janeiro

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários – confira nossa crítica.

Resident Evil 6: O Capítulo Final – 26 de janeiro

Alice é a única sobrevivente do que deveria ter sido a última batalha dos humanos contra os mortos-vivos. Agora, ela deve voltar para onde o pesadelo começou — a Colmeia em Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está juntando suas forças para um último ataque contra os últimos sobreviventes do apocalipse que ainda restam – confira nossa crítica.

O Chamado 3 – 2 de fevereiro

Samara já faz parte da cultura geek! A jovem Julia (Matilda Lutz) fica intrigada quando seu namorado Holt (Alex Roe) começa a se interessar e explorar uma história que envolve uma fita de vídeo amaldiçoada, que faz a pessoa que a assiste morrer em 7 dias. Ela se sacrifica para salvar a vida dele e, ao fazer isso, revela uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém jamais viu antes.

T2 – Trainspotting – 16 de fevereiro

O filme mais “alternativo” da lista, mas com uma boa parcela de fãs do mundo geek. Vinte anos depois do filme anterior, Mark Renton (Ewan McGregor) volta para a Escócia para fazer as pazes com seus amigos, enquanto evita o psicopata Francis “Franco” Begbie (Robert Carlyle), que foi recentemente libertado da prisão.

Logan – 2 de março

Num futuro próximo, um cansado Logan (Hugh Jackman) cuida do doente Professor Xavier (Patrick Stewart) escondido na fronteira do México. Mas sua tentativa de ficar isolado do mundo e de seu legado termina quando uma jovem mutante surge, sendo perseguida por forças obscuras – confira nossa crítica.

Power Rangers – 23 de março

Power Rangers acompanha a trajetória de cinco adolescentes comuns, que descobrem dons extraordinários quando eles percebem que a sua pequena cidade, Angel Grove, e o mundo inteiro está a beira de ser extinto por uma ameaça alienígena. Escolhidos pelo destino, os jovens heróis descobrem rapidamente que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas, para isso, eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers.

Ghost in the Shell – 30 de março

O filme conta a história de Major (Scarlett Johansson), uma agente especial, uma ciborgue única, que lidera a força-tarefa de elite Seção 9. Dedicada a deter os mais perigosos criminosos e extremistas, a Seção 9 enfrenta um inimigo cujo único objetivo é destruir os avanços da Hanka Robotic na tecnologia cibernética – confira nossa crítica.

Guardiões da Galáxia vol. 2 – 4 de maio

Ambientado para o novíssimo pano de fundo musical de Awesome Mixtape #2, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” dá sequência às aventuras da equipe enquanto eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

Alien: Covenant – 18 de maio

Ridley Scott retorna ao universo que ele criou em Alien com Alien: Covenant, o segundo capítulo da trilogia que começou com Prometheus — e que conecta Scott diretamente ao clássico da ficção científica de 1979. Indo para um planeta remoto nos cantos mais distantes da galáxia, a tripulação da nave-colônia Covenant descobre um planeta que parece ser um paraíso não-mapeado, mas que é na verdade um mundo sombrio e perigoso — cujo único habitante é o “sintético” David (Michael Fassbender), o sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

Mulher-Maravilha – 1º de junho

Antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Criada em uma paradisíaca ilha afastada de tudo, Diana descobre por um piloto americano acidentado que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e, certa de que pode parar o conflito, decide deixar seu lar pela primeira vez. Travando uma guerra para acabar com todas guerras, Diana toma ciência do alcance de seus poderes e de sua verdadeira missão.

Transformers: O Último Cavaleiro – 22 de junho

‘Transformers 5‘ mostrará Optimus Prime procurando os criadores de sua espécie em viagem ao espaço, encontrando os Quintessons e o gigantesco vilão Unicron, um robô-entidade que devora Planetas. Em paralelo, o personagem de Mark Wahlberg se une aos Dinobots e aos Autobots para salvar o Planeta Terra da iminente chegada do Unicron – que destruirá toda a raça humana.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – 6 de julho

O Jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que estreou em ‘Capitão América – Guerra Civil‘, começa a navegar em sua identidade recém descoberta como super-herói em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Emocionando com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei), sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta voltar a sua rotina diária normal – se distraindo por seus pensamentos para provar a si mesmo que é mais do que apenas o bom amigo da vizinhança, o Homem-Aranha. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo que Peter tem como importante será ameaçado.

Planeta dos Macacos: A Guerra – 13 de julho

Em Planeta dos Macacos: A Guerra, o terceiro capítulo da franquia de blockbuster aclamada pela crítica, César e seus macacos são forçados a entrar em um conflito mortal com um exército de humanos liderados por um Coronel impiedoso. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta com seus instintos mais sombrios e começa sua jornada mítica para vingar sua espécie. Conforme a jornada os coloca frente à frente, César e o Coronel são colocados um contra o outro em uma batalha épica que vai determinar o destino de suas espécies e futuro do planeta.

Blade Runner 2049 – 5 de outubro

Trinta anos após os acontecimentos do primeiro ‘Blade Runner’, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem potencial para mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo Blade Runner que está desaparecido há trinta anos.

Thor: Ragnarok – 2 de novembro

Em Thor: Ragnarok, da Marvel Studios, Thor (Chris Hemsworth) está aprisionado do outro lado do universo, sem o seu poderoso martelo e numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e deter o Ragnarok — a destruição da sua casa e o fim da civilização Asgardiana — às mão de uma nova, e toda-poderosa, ameaça, a implacável Hela (Cate Blanchett). Mas primeiro terá de sobreviver a uma mortífera competição de gladiadores, que o vai colocar frente-a-frente a um companheiro Vingador – O Incrível Hulk (Mark Ruffalo).

Liga da Justiça – 16 de novembro

Movido por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo sacrifício do Superman, Bruce Wayne conta com a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rápido para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos para se opor à nova ameaça. Mas apesar da formação dessa liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Ciborgue – pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Star Wars: Episódio VIII – 15 de dezembro

Sem vídeo ou informações divulgadas até o momento.