Share Button

O mundo dos games é recheado de grande clássicos. No entanto, nem sempre um game que marca a história da indústria é também um sucesso de vendas. Aliás, a lista com os jogos mais vendidos de todos os tempos revela que muitos dos games mais falados recentemente ainda estão longe de alcançar o topo.

Assim, para lhe mostrar que isso é verdade, a GameHall resolveu criar este post e apresentar a lista dos 10 jogos mais vendidos de todos os tempos. Então, prepare-se para se surpreender, pois alguns títulos da lista vêm de um passado muito distante. Bora começar?

Tetris (Game Boy)

Tetris é, sem dúvidas, um dos jogos mais icônicos de todos os tempos. Não à toa, ele é o único que aparece na lista dos 10 jogos mais vendidos da história duas vezes. Essa versão do Game Boy, lançada em 1989, vendeu mais de 35 milhões de cópias.

Apesar da simplicidade e dos gráficos “esverdeados” do Game Boy, o jogo continuava genial e altamente desafiador. Muitos chegaram a colocar Tetris entre os melhores jogos do portátil da Nintendo. E mais, o próprio Alexey Pajitnov, criador do game, disse que a versão do Game Boy foi a sua favorita.

Mario Kart Wii

A franquia Mario Kart sempre foi muito bem sucedida entre os fãs do encanador mais famoso dos games. Porém, o game de 2008, lançado para o Nintendo Wii, foi um fenômeno. Impulsionado pela interatividade do console da Nintendo, o jogo vendeu 36,38 milhões de cópias.

Cabe lembrar que Mario Kart Wii ficou popular por conta do acessório conhecido como Wii Wheel. Esse item era um controle em forma de volante que acabou fazendo o gameplay ficar muito mais divertido e dinâmico. Enfim, a Nintendo e suas ideias diferenciadas.

Counter-Strike: Global Offensive

Um dos jogos mais importantes da cena competitiva do mundo dos games, Counter-Strike: Global Offensive, ou apenas CS:GO, foi também um dos maiores sucessos de venda da história. O game alcançou a marca de 40 milhões de cópias vendidas.

Mesmo com esse recorde, a Valve Corporation resolveu, após 6 anos, liberar o game de forma gratuita. Pois é! O game foi lançado em 2012, mas, em 2018, passou a ser um item que pode ser adquirido gratuitamente na Steam. Será esse um indício de que um próximo Counter-Strike está a caminho?

Overwatch

Falando em lendas dos eSports, temos aqui mais um representante desse universo cheio de disputas. Overwatch, o game da Blizzard, lançado em 2016, é um verdadeiro fenômeno. Afinal, em menos de dois anos, o game já alcançou a marca das 40 milhões de cópias vendidas.

O game é um FPS super interessante, que dá uma atenção especial para o gameplay cooperativo e apresenta personagens muito cativantes. Certamente, devido ao impacto do jogo nas competições, o número de vendas ainda vai continuar crescendo. Por isso, não seria nenhuma surpresa ver Overwatch conquistando alguma posição mais elevada na lista dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Super Mario Bros.

Como já tínhamos destacado, a lista com os jogos mais vendidos de todos os tempos conta com alguns clássicos surpreendentes. Nesse caso, Super Mario Bros., a lenda, é uma surpresa e tanto. O game foi lançado em 1985 para o NES (famoso “Nintendinho”) e vendeu 40,24 milhões de cópias.

Esse número é uma prova de toda a importância do Mario para o universo dos games. O personagem foi um dos primeiros fenômenos da indústria e o seu impacto foi tão grande que ele permanece como um dos títulos recordistas de vendas.

Playerunknown’s Battlegrounds

Playerunknown’s Battlegrounds, ou PUBG, é um dos grandes sucessos da atualidade. O game representa o gênero Battle Royale de forma irrepreensível e suas 50 milhões de cópias vendidas nos ajudam a entender os motivos que levam essa aventura a fazer tanto sucesso no mundo dos eSports.

Lançado no final de 2017 o game surpreende por ser relativamente recente e já ter alcançado uma marca tão expressiva. Na cena competitiva, PUBG também se destaca por ser um dos mais populares e um dos que mais ofereceram prêmios para os jogadores. Assim como Overwatch, o game continua vendendo e pode subir ainda mais nesta lista.

Wii Sports

O Nintendo Wii foi o grande vencedor da batalha dos consoles da sétima geração. Superando o PS3 e o Xbox 360, o console emplacou uma série de hits e chamou muita atenção por sua interatividade diferenciada. O maior exemplo do apelo das ideias interativas da Nintendo é o famoso Wii Sports.

O game reunia uma série de esportes que podiam ser simulados com o controle diferenciado do Wii. Por conta de toda a sua originalidade, o game se tornou um fenômeno de vendas, alcançando a marca de 82,78 milhões unidades. Desde o seu lançamento, em 2006, Wii Sports não parou de vender. É bom lembrar que o jogo vinha incluso nas versões americanas e europeias do Wii… Imagine se essas pessoas tivessem comprado o jogo!

Grand Theft Auto V

Quando Grand Theft Auto V foi lançado, em 2013, o sucesso foi imediato. O game, que foi um dos mais caros já produzidos, conseguiu, em menos de 24 horas, acumular 800 milhões de dólares em faturamento. Superando, por muito, os custos de produção.

Até hoje, GTA V ostenta o impressionante número de 100 milhões de cópias vendidas. Melhor ainda, o game realmente justifica essa popularidade, já que toda a expertise e o requinte da Rockstar estão reunidos nesse título lendário.

Divulgação

Minecraft

Hoje em dia, Minecraft é uma das marcas mais poderosas da indústria dos games. As ideias inovadoras desse jogo conquistaram uma legião de fãs e venderam mais 150 milhões de cópias. Curiosamente, esse é um dos jogos feitos por uma única pessoa.

Antes de ser vendido para a Microsoft, Minecraft era um projeto de um único homem. Isso apenas contribuiu para aumentar o seu status de game lendário. Realmente, Minecraft foi uma das invenções mais inovadoras dos últimos tempos e seu número de vendas é justificado.

Tetris

Chegamos ao topo da lista dos jogos mais vendidos de todos os tempos e, mais uma vez, Tetris está presente. O game, lançado em 1984, ainda é o mais vendido de toda a história. E essa criação tão influente lidera o ranking com sobras.

Até hoje, Tetris já alcançou a marca de 495 milhões de cópias vendidas. Isto é, mais de três vezes o número alcançado pelo segundo colocado desta lista. Com certeza, a criação de Alexey Pajitnov é umas das mais incríveis da indústria dos games e seus números comprovam isso.

Portanto, os jogos mais vendidos de todos os tempos não são, necessariamente, os mais falados ou mais premiados. Lendas como Final Fantasy VII, God of War, Resident Evil e tantas outras não chegam nem perto dos games mais vendidos de todos os tempos. De todo modo, é bom saber que o mundo dos games ainda nos reserva muitas surpresas, não acha? Até mais…