GamesNotícias

Confira Zelda: Breath of the Wild rodando em 4K na última versão do emulador Cemu

Dias depois que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado, o game já conseguia rodar no PC por causa da emulação, mesmo que de forma lenta e cheia de bugs. O progresso em melhorar isso deu mais um passo importante com a versão 1.7.4 do emulador Cemu, disponibilizada no último final de semana para apoiadores dele no Patreon.

Conforme você pode assistir nos vídeos abaixo, o desempenho do jogo melhorou de forma bastante drástica, mantendo-se boa parte do tempo em 30 fps. A grama agora está visível, existe água, Link e outros personagens não afundam mais no cenário, as runas funcionam e boa parte das shrines pode ser completada.

Nós testamos o game no Cemu 1.7.4 em um computador equipado com processador Core i7 4790K, 16GB de RAM e placa de vídeo GTX 970. O jogo rodou muito bem, ficando entre 20 e 30 fps nos locais externos e 30 fps cravados nas shrines, não havendo diferença no desempenho entre jogar na resolução nativa dele ou em 4K. Contudo, houve momentos onde o game parava de funcionar, mostrando que ainda há trabalho a ser feito.

Esta nova versão do Cemu poderá ser baixada no dia 9 de abril por qualquer pessoa que queira testá-la. Existe um guia no Reddit que dá dicas de como rodar Breath of the Wild da melhor maneira possível nela, além de um mega tópico voltado para a emulação do jogo, recheado de informações bastante úteis.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!