Share Button

League of Legends - Campeonato Mundial - Foto

Em menos de seis meses, dezesseis equipes estarão em Paris para disputarem o campeonato mundial de League of Legends. Por enquanto, seis equipes já estão classificadas, sendo que alguns nomes já eram esperados pelos fãs do E-Sports, enquanto outros surpreendem. Conheça-os!

1 – SK Telecom T1 (Coréia do Sul)

SK Telecom T1 - LogoA primeira equipe qualificada para o mundial é a sul coreana SK Telecom T1, que se destaca como uma das melhores do planeta por ser campeã em inúmeras disputas desde sua fundação em 2003, incluindo o mundial de L.O.L em 2013. No entanto, todos os membros são novos, excetuando o Mid Laner “Faker”, que participou do campeonato há dois anos atrás.

Cotada como uma das favoritas a levar o mundial, a nova equipe também possui uma nova estratégia, já que anteriormente eles eram imbatíveis nas mecânicas puras, e atualmente eles possuem um vasto conhecimento em priorizar objetivos, o que faz eles se destacarem entre os demais, mesmo que eles não tenham o time mais forte.

2 – ahq e-Sports Club (Taiwan)

ahq e-Sports Club - LogoOutro nome bastante conhecido, a ahq e-Sports Club também conta com uma equipe quase que inteiramente nova, excetuando o midlane “Westdoor”, que é considerado um dos jogadores mais habilidosos do mundo.

Ele se uniu aos novos jogadores que venceram a temporada da primavera da LMS, surpreendendo muitos ao conseguir derrotar o TeamSoloMid durante a Mid-Season Invitational.

Mesmo não estando entre os favoritos, a ahq possui uma técnica excepcional , e durante a LMS eles conseguiram uma impressionante média de 0,89 mortes por minuto. Se a EDward Gaming também conseguir se classificar para o mundial, é capaz de vermos um revanche da ahq!

3 – Flash Wolves (Taiwan)

Flash Wolves - LogoAntes da ahq, a Flash Wolves era considerada a equipe mais forte de Taiwan. Eles conseguiram se qualificar para o IEM World Championship em Março deste ano, além de derrotarem os melhores times Europeus durante a SK Gaming, se qualificando para a semifinal, mas sendo derrotados pelo TeamSoloMid.

O time se qualificou para o mundial ao vencer as finais regionais de Taiwan, derrotando o Hong Kong eSports. Em termos de jogadores, os destaques vão jungle Karsa e o Midlane Maple

4 – LGD Gaming (China)

LGD Gaming - LogoCuriosamente, não foi a já citada tricampeã chinesa EDward Gaming que venceu a Mid-Season Invitational, mas sim a LGD Gaming. A EDG também pode entrar caso vença a Chinese Regional Finals.

Cotado como um dos favoritos, a LGD é dita como a única que pode “bater de frente” com a SK Telecom T1, graças as habilidades de seus jogadores. Impressiona o quanto eles evoluíram nos últimos tempos, graças a uma reformulação estratégica depois de perderem para a EDG por 3 a 2 durante a temporada de primavera.

5 – Fnatic (Europa)

Fnatic LogoCotado como favorito das equipes ocidentais, a Fnatic é considerada a única que pode levar o título depois de três anos do domínio asiático. A equipe é excelente em fazer ataques diretos e ofensivos, conseguindo 21-0 durante a temporada de verão da EU LCS. Eles acreditam que podem derrotar a SKT, EDG, LGD ou qualquer outro time.

Fnatic passou pelas seis grandes finais da EU LCS, tendo uma única perda em toda sua história de campeonato contra a equipe sueca Alliance. O curioso é que em cada uma das finais da EU LCS, a Fnatic tinha uma equipe diferente.

6 – Team SoloMid (América do Norte)

Team Solo Mid - Logo 220pxA última equipe qualificada para o mundial até agora foi a Team SoloMid, que teve uma vitória sobre o Team Liquid durante as semi-finais do campeonato da EU LCS , totalizando 180 pontos. Mesmo assim, ainda haverá uma última partida contra o Counter Logic Gaming no próximo domingo as 16h, mas mesmo se perderem, a vaga está assegurada.

Diferente da Fnatic, o Team SoloMid não gosta de “agredir” o território inimigo logo no início, preferindo guardar algumas “cartas na manga”, esperando a hora certa de atacar.