Share Button

Survival Horror Story: Catequesis é um jogo de horror de sobrevivência baseado nos RPGs da década de 90. Os desenvolvedores Pakarico Games e Curved Cat Games se inspiraram nos gráficos estilo 8-bit e 16-bit, contendo elementos de horror japonês, religião católica e estilos de autores como Lovecraft, David Lynch ou Cronenberg David.

Entre as referências mais evidentes do jogo, ambiente baseado no primeiro “Resident Evil” e “Silent Hill” e fornece a mecânica de jogo de “Legend of Zelda“, que significa uma forma simples e ágil de jogar, adequando para qualquer tipo de plataforma, ou seja, teclado, tela de toque ou Joystick.

Além disso Survival Horror Story: Catequesis segue a mesma linha de sucesso como obras de horror independentes como Lone Survivor, Nikki Yume, Home ou Deadly Premonition.

A história do jogo conta a aventura de Daniel, ao encontrar com os pais da namorada pela primeira vez. Depois do jantar, Sophie (namorada) lhe confessa que seu pai sofre de uma doença incurável e a única forma de o salvar é recorrendo a um ritual religioso administrado pela sua vizinha Isabel.

 Algo acaba ocorrendo errado, criaturas estranhas tomam conta do edifício e Sophie e Isabel desaparecem. O destino faz com que Daniel investigue os andares daquela estrutura antiga, enfrentando diferentes horrores na tentativa de salvar sua namorada Sophie e acabar com a maldição.

 Survival Horror Story: Catequesis deverá ser lançado ainda este ano e estará disponível para PC, Mac, Linux e Android.

Veja imagens e teaser abaixo:

[nggallery id=215]

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=U1_wMAd-T24′]