Share Button

 

O anime Boruto está no ar há alguns meses e já tem uma legião de fãs. A atual geração de ninjas do universo de Naruto traz histórias inéditas, personagens novos e também mistérios, como, por exemplo, o olho direito de Boruto e sua Kekkei Genkai, e é justamente sobre ela que iremos falar agora.

Antes de qualquer coisa, vamos situar o leitor. Boruto Uzumaki é o filho mais velho de Naruto e Hinata, do clã Hyuuga, portadora do Byakugan. Por ser filho de um casal tão icônico e forte era de se esperar que o jovem ninja tivesse um poder no mínimo impressionante, e isso fica bem claro no prelúdio do primeiro episódio onde vemos o protagonista, já na adolescência, demonstrando grande poder lutando contra um novo inimigo. Meio a isso, o olho direito de nosso herói se destaca e desde então tornou-se assunto entre os fãs.

O olho direito de Boruto tem a esclerótica negra, com a íris branca com pupila azul claro iluminada. Como pode ser observado no prelúdio, Boruto tem o controle de seu poder na adolescência, mas na infância ele ainda não consegue controlar sua kekkei genkai. E de acordo com o mangá, o nome deste olho é Jōgan, que significa “olho puro”.

No começo do anime é visto que o poder do  Dōjutsu é ativado quando presenças malignas, e/ou escondidas estão por perto, sendo equivalente a habilidade de Naruto de sentir emoções negativas. Através do Jōgan é possível visualizar a energia de chakra em volta de algo e também suas mudanças, e graças a isso, Boruto consegue rastrear seu adversário e visualizar pontos vulneráveis, além disso, tem a habilidade de ver através de barreira invisíveis que estão conectadas entre dimensões, pois como é explicado por um dos animadores de Boruto, o olho está relacionado com o clã Ōtsutsuki.

Até o momento não se tem mais informações relevantes sobre o olho de Boruto e como ele influenciará a história daqui para frente. Atualmente a saga se encontra no episódio nº 40 e o novo Time 7 (Boruto, Mitsuki e Sarada) liderado por Konohamaru Sarutobi encontra-se em sua primeira missão.