Notícias

Conheça o SuperConsole, o lugar ideal para guardar seus videogames

Você é colecionador de videogames? Ou simplesmente, com o passar dos anos os consoles foram se acumulando dentro do seu quarto/sala e toda vez que você quer jogar um game antigo, requer um trabalhão daqueles para conectar/desconectar cabos, procurar o game, arrumar o console, controles, e depois de jogar ter que guardar tudo de volta.

Esse é um “problema” que vários gamers passam, eu inclusive, que tenho em minha casa videogames desde a geração 8 Bits até os atuais, e sempre dá uma mão-de-obra quando quero jogar um Alex Kidd no Master System ou um Sonic no Mega Drive. Afinal, quem tem esses consoles mais antigos, normalmente os guarda com todo o cuidado do mundo, embalados em plásticos bolha, dentro das suas caixas originais e dentro de estantes envidraçadas para serem admirados. Eu pelo menos sou assim. Os consoles da atual geração eu tenho de fácil acesso, mesmo assim dá um certo trabalho o liga/desliga de cabos para poder jogar determinado game, para depois poder escrever a análise para vocês lerem aqui na Gamehall.

O Sammy, que provavelmente deve ter o mesmo problema que eu (até pior, já que o cara tem uma coleção de consoles e computadores bem maior que a minha), passou um artigo que achei super interessante. O título? SuperConcole.

Mas que p*&¨* é essa?“, você me pergunta. Um Super-Videogame? Não meu amigo leitor e colecionador de bugigangas eletrônicas, essa é a resposta para os seus problemas. O SuperConsole é uma espécie de estante construída especialmente para alojar uma grande coleção de videogames. Eles não ficam apenas bem guardados, mas também podem ser facilmente ligados e jogados quando você quiser, de forma prática e quase instântanea. Interessante não?

O autor dessa incrível e desejada ideia foi veterano gamer Eric Fraga, que com a ajuda de outros colegas concretizou o seu sonho, e de vários gamers por aí. É só você pressionar o botão correspondente ao console, chavear o áudio/vídeo na porta lateral, conectar o controle e… jogar! E de bônus os aparelhos ficam protegidos o tempo todo, com um sistema elétrico protegido por um disjuntor interno e alimentação fornecida por nobreak. Eric só tem o trabalho de cada a três meses trocar os anti-mofos e anti-umidade em cada prateleira, em sua única manutenção do SuperConsole. Até cinco videogames podem ser ligados ao mesmo tempo, o que é ótimo para comparar versões de um mesmo jogo para diferentes sistemas.

Quer saber mais sobre essa invenção genial? Como ela foi construída? Como ela funciona? Posso eu ter uma também? Essas e outras perguntas você pode responder lendo o artigo do nosso colega Eric Fraga em seu blog: Cosmic Effect.

*Hey Eric, você não pode me arranjar uma dessas pra eu colocar aqui em casa???


Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!