Share Button

Está cansado de jogar os seus games favoritos nesse seu teclado capenga, com teclas que não funcionam, todo empoeirado e cheio de comida nas frestas (não adianta disfarçar, nós sabemos como funciona)? Pois aqui está “o” teclado que você pediu a São Bill Gates, o Optimus Maximus Keyboard, desenvolvido pela russa Art Lebedev Studio, que traz como maior diferença dos outros existentes ter cada uma de suas teclas totalmente customizáveis e interativas. Muito legal né?

Cada tecla possui uma pequena tela de tecnologia OLED (Diodo Emissor de Luz Orgânica, em português) que pode ser configurado a vontade pelo seu proprietário. Um software ajuda a configurar as teclas, que funcionam como uma mini TV, com a opção de inserir qualquer imagem ou caractere, inclusive podendo escolher o idioma e muito mais – pode-se colocar gifs animados e até vídeos e filmes em cada tecla. Cada tecla tem um display de 48×48 pixels e 65.536 cores, além de um sensor para luz ambiente. O único problema dele é que custa cerca de US$ 1.600 – se você conseguir achar um.

Apesar de toda a sua concepção futurista, o teclado existe desde 2007, mas foi vendido com tiragens limitadíssimas e hoje se encontra esgotado, e por isso muita gente nem sabe que ele existe. Imagina essa belezinha para se jogar, ou para quem usa programas que precise de teclas de atalho, como o Photoshop, seria o paraíso!

Confira algumas imagens do Optimus Maximus Keyboard:

teclado customizado para jogar Quake III

jogando WoW com muito estilo!

aqui ele está customizado para o Photoshop

ele tem 53,7 cm de comprimento

seu peso não foi divulgado, mas usuários dizem que é bem mais pesado do que um teclado normal

ele possui duas entradas USB e uma para SD Card, e além de ser ligado no computador, precisa ser ligado na tomada

o “Rei dos Teclados” sonho de qualquer nerd