Share Button

Com o advento de novas tecnologias, a barreira entre filmes e games ficou cada vez mais tênue. É comum, há anos, o uso de atores e/ou profissionais das mais distintas artes (como dança e artes marciais, por exemplo) para dar mais vida e mobilidade para os jogos.

Na série Devil May Cry, dando continuidade, com a quinta edição, para a saga principal depois de praticamente 11 anos, o uso de atores especializados para os movimentos dos golpes e das acrobacias das cenas é algo corriqueiro.

Um dos grandes nomes do elenco é o carismático Reuben Langdon. Com certeza ele é conhecido pelos fãs da franquia.

Ele é o responsável pela voz de Dante desde a terceira edição, na geração do PS2. Nos dias de hoje, com a nova continuação da saga dos filhos de Sparda, foi o responsável pela voz e por alguns movimentos. Mas, utilizando as novas tecnologias, a Capcom também trouxe a presença de modelos para servir como base para o aspecto físico dos personagens.

No caso de Dante, o modelo responsável chama-se Adam Cowie.

Foi o responsável por dar formato para o novo corpo o caçador, assim como para o seu porte físico. Na história, como híbrido entre humano e demônio é irmão gêmeo de Vergil, é provável que o mesmo rosto seja utilizado, com algumas alterações – mas, até o presente momento, não temos a confirmação.

Nero também não ficou de fora, assim como todos os personagens principais. No caso dele, continua sendo dublado pelo ator Johnny Yong Bosch, mas o seu aspecto físico foi baseado em Carlo Baker.

Já sobre o misterioso novo personagem, autointitulado apenas como “V“, Lukas Il é o seu dublador, mas sua modelagem física foi baseada em Owen Hamze.

Falando das personagens femininas, a responsável pelo aspecto físico de Trish, personagem clássica na qual Dante prometeu “preencher sua alma obscura com luz” ainda no primeiro jogo, é a modelo Ariana Damant.

Para quem já jogou o primeiro Devil May Cry, e prestou atenção no último trailer oferecido pela Capcom, sabe que a aparência dela foi aproveitada em outra participante importante da trama.

Já a novata Nico, ajudante de Nero e a responsável pela confecção dos seus novos Devil Breakers, foi estruturada com base na modelo Emily Bador.

E, finalmente, a atriz na qual inspirou a nova forma de Lady chama-se Andrea Tivadar. A caçadora de demônios faz parte da série desde a terceira edição, mas vai receber um destaque maior nesta quinta edição.

Outros atores foram usados para modelar personagens adicionais; contudo, para evitar spoilers e manter o foco apenas na equipe principal, estes são os principais rostos apresentados e moldados.

Para ilustrar este momento final, agora que finalmente o momento para os fãs desfrutarem de “Devil May Cry 5” chegou, fiquem com o trailer final liberado há poucos dias:

Disponível a partir de 8 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC, o game contará o desfecho da saga de Dante e Vergil, assim como elucidará algumas questões pendentes, sobre o universo original, que ainda não tinham sido respondidas – como um pouco mais de atenção para a mãe dos filhos de Sparda, Eva.