Por Welberley Barbosa, do Aliance Gamer Brasil, em Parceria com o GameHall
Olá Luciano! Faça a sua apresentação aos nossos leitores.
Olá sou Luciano Lima! faço parte da equipe de desenvolvimento do Game Restless que está sendo desenvolvido pela 2nd Player Studio.
A Second Player Studio, conte-nos detalhes sobre a mesma, quantas pessoas trabalham com você, quantos games vocês já produziram, e etc.
O estúdio foi formado para o desenvolvimento do Restless, que a principio era um projeto de conclusão de curso.
A equipe é composta de 4 pessoas, e quando apresentamos o projeto ele foi super bem falado dentro da escola, e como já tínhamos o sonho de continuar com o projeto, o fundamos e tocamos a ideia.
Como surgiu o projeto Restless Game?
O projeto começou dentro da sala de aula, nos 4 estávamos concluindo nosso curso e decidimos fazer algo diferente do que sempre era apresentado, algo que estivesse dentro do que gostávamos de jogar, com gráficos bonitos e uma jogabilidade diferenciada. Foi quando tivemos a ideia de mesclar o novo e o antigo.
Fale um pouco sobre o game, sua história, mecânicas, plataformas onde o game será lançado, e no que se destaca entre os demais jogos do gênero
Restless é um jogo single player Survival horror que mistura o gameplay clássico e atual do gênero em uma nova engine. Em 7 capítulos, o Jogador será levado para a aterrorizante história de um personagem perdido dentro de sua própria mente e o terrível mundo criado pelas consequências de seus atos. Utilizando de um sistema inovador, o jogo trabalha em primeira e terceira pessoa, mudando a câmera de acordo com eventos chaves do jogo.
Quando em terceira pessoa, o jogador poderá combater as criaturas com armas corpo a corpo e armas de fogo. Sempre com muita inteligência, pois os inimigos não são facilmente mortos, e os recursos são escassos. Em primeira pessoa, o jogador estará perdido no mais profundo da mente doentia de Tom Medson, e não poderá se defender ou atacar – suas únicas opções são correr e se esconder.
Nossa demo por enquanto é exclusiva para PC, mas estamos trabalhando em uma versão para Mac e para Linux, que deve sair nos próximos dias.
Como funciona o registro do jogo no Greenlight da Steam e com sua aprovação como isso ajudará o projeto?
Como nossa equipe não tem nenhum tipo de financiamento ou investidor decidimos dividir o jogo em capítulos, que serão lançados a cada 3 meses. Desta forma conseguimos com as vendas de um capítulo, nos manter ativos para o desenvolvimento do próximo até o final.
Se conseguirmos aprovação na Greenlight utilizaremos deste meio para comercializar os capítulos, e fortalecer a indústria nacional de jogos.
Para aqueles que contribuírem agora em nossa campanha ( que estamos chamando de pré-venda, pois o primeiro capítulo será produzido mesmo que não atinja a meta inicial ) terão acesso a todos os capítulos que forem lançados sem nenhum custo extra, ou seja, comprando o primeiro agora, vc recebe todos os próximos gratuitamente.
Para finalizar, qual é a data estimada para o lançamento do game? Vocês possuem mais algum projeto em mente?
Temos como estimativa de lançamento para o primeiro capítulo Março de 2015. Atualmente temos outro projeto em mente, mas estamos 100% focados no desenvolvimento do primeiro capítulo do Restless, que já está em desenvolvimento e já possui uma visível melhora gráfica, uma jogabilidade mais fluida e melhores animações.