GamesNotícias

Conheça “Tree of Savior”, MMO do criador de Ragnarok Online

Um dos MMOs mais esperados dos próximos anos aqui no Brasil é o “Tree of Savior. Estando em desenvolvimento pela IMC Games, a mente por trás do game é Hakkyu Kim, criador de “Ragnarok Online“, MMO bastante conhecido aqui no Brasil, e que transformou o Tree of Savior num dos jogos mais aguardados, tendo uma comunidade nacional bem atuante. O jogo é citado como um “sucessor espiritual” do Ragnarok Online, tendo um visual isométrico e sistema de combate voltado para a ação em tempo real.

Das informações que foram divulgadas em diversos sites e no blog oficial, o game não terá um sistema de “dia e noite”, mas aparentemente teremos lugares noturnos. O sistema de combate vai variar dependendo da classe, onde classes “melee” deverão entrar no raio de ação perto do personagem para ele ser mais efetivo nos combates. Para magias é usado áreas onde o jogador deverá apontar, e ataques à distância (com classes como Ranger) deverão estar sempre apontadas por default. Foi citado anteriormente que poderemos ter mais de 80 classes jogáveis, um número bem elevado, e aos poucos os desenvolvedores estavam anunciando, algumas no site oficial. Podemos citar as seguintes classes:

Thaumaturge, capaz de mudar certos status, como ter uma “mão” maior e causar mais ataques, ou aumentar a defesa com a outra mão, caso esteja usando um escudo.

– Archer, com o poder de ataque vai depender da distância que você estiver dos inimigos, sendo uma classe para quem curte classes de Rangers e arqueiros.

Pyromancer terá ataques com magias de fogo, sendo uma classe boa quando você tiver de acabar com múltiplos inimigos

Centurion , com o jogador podendo dar ordens e executar ataques dependendo das posições dos outros jogadores, usando “Formation” (formações).

– Peltasta, que usa tanto espada e escudos, junto com a habilidade de acertar o inimigo com o escudo. A classe tem um bônus caso o inimigo esteja petrificado, o que é bom pra combinar com as classes Creomancer e Elementalist.

Pardoner é uma classe de suporte, podendo criar ítens na batalha que ajudem no ataque e na defesa, e transformar uma das skills em um ítem consumível.

Hoplite é uma classe que usa uma lança e pode contra-atacar com um movimento do escudo e conseguir um bônus no ataque, além de poder saltar para a direção de um grupo de inimigos e causar dano extra. Eles também poderão causar dano extra em chefes gigantescos com a sua lança limitada.

Sorcerers, voltada para quem curte classes similares às “summons“, sendo feiticeiros baseadas em pets. Nesta classe, ao derrotar monstros os jogadores poderão conceder cartas, que podem ser inseridas em seu grimório de feitiços. Com isso, invocam uma versão maligna daquele monstro, lutando ao seu lado. Você também poderá montar nele e usar ele montado durante as batalhas.

Highlander é uma classe de espadas que usam espadas nas 2 mãos, tendo ataques mais fortes que a classe Peltasta do mesmo rank. Tem muitos ataques e habilidades de longo alcance, tendo vantagens contra múltiplos inimigos, e podem acabar recebendo um dano secundário de colisão quando eles atingem barreiras e paredes.

Dievdirbys é uma classe de clérigo especializada na fabricação de diversos tipos de estátuas de madeira. Dependendo de qual deusa a personagem criar a estátua, pode mudar o curso da batalha, passando debuffs/status nos inimigos mais próximos, aumentar o alcance de ataques dos outros jogadores, etc. Se a Dievdirbys criar uma estátua de “Vakarine” no campo de batalha, a estátua ativará um portal e todos os jogadores poderão usar ele para se teletransportar para outra localidade.

– Ranger é uma variação de Archer, especializado em atacar inimigos múltiplos.

– Oracle tem a capacidade de ver o futuro, sendo uma classe mais estratégica, vendo aonde que os inimigos poderão atacar, o que eles irão dropar de ítens e etc. Os “Oráculos” terão a habilidade de transformar o monstro que eles estejam enfrentando em outro monstro que eles tenham enfrentado anteriormente.A classe também poderá invocar inimigos e inserir eles na frente do personagem, o que poderá ser útil para farmar.

Hackapell é um “Archer”, mas com uma montaria.

Wugushi, é uma classe especializada em usar venenos.

Até o momento não foram divulgadas informações quanto a classes mais furtivas como Thief e Assassin, mas teremos as classes Rogue e Corsair (Corsário), que serão especializadas em furtividade e ataques súbitos.

O jogo também terá um robusto sistema de chat e irá organizar mensagens privadas, mesmo quando os jogadores estiverem offline. Outro recurso que está em estudo pelas equipes de desenvolvimento é um sistema de casamento, que está sendo bastante pedido pelos jogadores, mas no momento os desenvolvedores não deram garantias de que irão implementar essa ideia. Também teremos itens e locais mais escondidos, tendo caixas de tesouro e outros prêmios pros jogadores que estiverem bem atentos aos cenários do jogo.

Quanto ao sistema de equipamentos, os itens dos jogadores terão peso, e caso o jogador equipe mais do que ele consegue carregar, ele ficará mais lento, além de não poder adquirir novos itens. A quantidade de peso que você poderá carregar vai variar de acordo com os seus stats, e também teremos um sistema de sets: ao combinar certos equipamentos opções adicionais serão ativadas.

Também teremos um sistema de upgrades de equipamentos e slots de gemas, tendo 4 tipos: gemas redondas, quadradas, de diamante e em formato de estrela. O jogador só conseguirá inserir determinadas gemas de acordo com o espaço, mas caso ele precise de um espaço adicional, o jogador poderá ir no ferreiro (Ironsmith) nas vilas e pedir um slot adicional. Mas ao fazer isso, a potência do ítem é reduzida em 1.

Amuletos mágicos também poderão ser adicionados aos equipamentos. Por exemplo, teremos uma opção com um recurso do tipo “Quando você conseguir um ataque crítico + Overkill simultaneamente, a velocidade máxima de ataque será aumentada por 10 segundos, com 3% de possibilidade”. E alguns destes amuletos aparecerão no personagem.

Em janeiro de 2015 terá um novo beta fechado do game na Coréia, começando em 15 de janeiro e terminando no dia 19. A seleção dos jogadores sortudos que poderão testar o game será feita, aleatoriamente, a partir de 29 de dezembro até 11 de janeiro. A lista dos selecionados será publicada no site oficial no dia 14 de janeiro. O site oficial também foi inaugurado recentemente, trazendo uma descrição do jogo, um trailer e algumas imagens. E caso queira saber se o “Tree of Savior” rodará no seu PC, veja nesta matéria os requisitos para jogar no PC, e não precisará ter um PC parrudo para rodar o jogo!

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!