GamesNotícias

Conheça Yang Binglin, o vovô gamer de 86 anos que já terminou mais de 300 jogos

Share Button

Os videogames estão aí para divertir e entreter todos os tipos de públicos, dos mais jovens aos mais idosos, como é o caso do jogador chinês Yang Binglin, um vovô de 86 anos que dedica parte da sua rotina diária para a diversão eletrônica, já tendo finalizado mais de 300 títulos nos últimos 20 anos. As informações são do jornal South China Morning Post.

Não sou um jogador profissional, sou apenas um fã. E eu continuo fazendo o que gosto. Tenho seguido essa rotina diária por mais de 20 anos. Eu jogo videogames todas as tardes“, explica Yang no vídeo divulgado pelo jornal.

 

As durações de suas partidas geralmente levam cerca de três horas de jogo, e antes disso ele também gosta de jogar pingue-pongue durante as horas da manhã.

Ex-engenheiro, ele conta que sempre se interessou por tecnologia e que começou a jogar videogames por meio do seu neto, ainda criança (hoje ele é adulto), primeiramente jogando puzzles (quebra-cabeças) e depois passando para jogos de sobrevivência no PlayStation – aliás, jogos de terror são o seu gênero preferido.

Ele possui vários títulos de PS4 em sua coleção, incluindo games populares como The Last of Us 2 e Resident Evil 7, bem como muitos jogos de ação, incluindo Ghost of Tsushima e Cyberpunk 2077. Apesar de seu gênero preferido ser o de terror, ele afirma estar pronto para jogar qualquer coisa.

Yang também escreve seus próprios guias de estratégia à mão, lembrando-se de onde ir e o que fazer em alguns de seus jogos favoritos. Ele gosta de fazer tudo sozinho e se recusa a usar guias ou detonados externos, preferindo descobrir tudo sozinho. Ele explicou ao South China Morning Post que também escreve resenhas dos jogos que completa, que podem ser “bastante longos”.

Embora Yang ame seu hobby e espere continuar por muito tempo, ele entende que pode ser prejudicial à saúde exagerar. Yang explicou: “É algo de que gosto muito. Espero que os jovens jogadores consigam gerir o seu tempo enquanto jogam. Pode dedicar uma ou duas horas a isso, mas não o dia todo. Por mais difícil que seja o jogo, podemos sempre fazer uma pausa e voltar a isso mais tarde, certo?“.

Sua neta começou a compartilhar vídeos dele jogando e hoje o vovô de 86 anos já possui mais de 200 mil seguidores nas redes sociais chinesas.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add no Facebook: https://www.facebook.com/marcio.pacheco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo