Share Button

Mesmo depois de um final de semana cheio de jogos no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a segunda feira (25) também contou com uma movimentação gigante no cenário brasileiro. Uma das conselheiras do Clube de Regatas do Flamengo, Marion Kaplan, criticou abertamente a própria equipe de esports em sua conta no Twitter.

Usando a rede social, a conselheira compartilhou uma publicação do Flamengo eSports após a vitória da equipe rubro negra no domingo.

“Quem diria, hein? Flamengo divulgando um nerd da pior espécie, símbolo do antiesporte, e nada do futebol feminino. Nem uma linha…”, escreveu a conselheira.

Logo após a publicação, a comunidade de League of Legends reagiu com a publicação. O atirador do Flamengo, Felipe “brTT” Gonçalves comentou o post da conselheira, “você tem que se tratar isso sim”.

Além do próprio atirador e jogadores do cenário brasileiro, o youtuber Felipe Neto realizou uma série de publicações defendendo a equipe de esports rubro negra e criticando a declaração de Marion. “Preconceituosa não só com atletas de E-Sports, ela também usou “AUTISTA” como XINGAMENTO”.

Até o momento o Flamengo não se pronunciou sobre o caso.