Share Button
Contra a Team oNe, MiBR tenta escapar da repescagem na Pro League LATAM

A décima temporada da etapa latino-americana da Rainbow Six Pro League chega ao fim nesta quarta-feira (16). A partir das 14h, quatro jogos vão definir as posições finais das oito melhores equipes do cenário competitivo, com destaque para a luta de INTZ e MiBR contra a zona de repescagem.

Enquanto o MiBR terá pela frente a Team oNe, o INTZ busca ao menos um empate com a Team Liquid. Outra partida que vai agitar o dia será o clássico entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, já classificadas para as finais mundiais em Tokoname, no Japão, que fazem duelo direto pela liderança geral. Black Dragons e Elevate fazem o último confronto desta edição.

Com 30 pontos, os Ninjas lideram a competição, três à frente da FaZe Clan, que tem 27. Em terceiro lugar estão os Golden Boys da T1, com 23, e a Liquid fecha a primeira metade da tabela, com 21. A Black Dragons, que tem 15, está livre de qualquer risco de repescagem. Já o INTZ, sexto colocado com 13, tem chance de cair para o sétimo lugar, ocupado atualmente pela MiBR, com 11. A Elevate, com quatro pontos até o momento, terminará na lanterna desta edição.

Confira abaixo os principais destaques da 14ª rodada da Rainbow Six Pro League:

Última chance – Team oNe x MiBR

Com os resultados favoráveis da rodada disputada na sexta-feira (11), as possibilidades que pareciam bastante remotas ganharam força para o MiBR. A equipe venceu a Elevate, viu o INTZ perder para a FaZe Clan e, assim, cortou a diferença em relação aos Intrépidos para dois pontos.

Para escapar da disputa pela repescagem, o time comandado pelo coach Guilherme “Guille” precisa vencer a Team oNe e torcer por um novo revés do INTZ, agora contra a Team Liquid. A missão, contudo, não é fácil, já que os Golden Boys mostraram potencial e por pouco não chegam neste último compromisso ainda com chances de classificação para as finais mundiais.

Próxima parada: Tokoname – Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan

A partida é válida pela última rodada da região latino-americana, mas pode ser considerada também um teste para as duas organizações que representarão o Brasil em Tokoname, no Japão, nas finais mundiais da Pro League, durante os dias 9 e 10 novembro.

Os Ninjas lideraram boa parte da competição e só perderam a invencibilidade na 11ª rodada, no revés sofrido para a Team oNe. No entanto, a FaZe segue pode terminar no topo da tabela com uma vitória nesta quarta-feira, pois chegaria aos mesmos 30 pontos da rival e ficaria à frente nos critérios de desempate, pelo confronto direto.

Apenas mais um ponto – INTZ x Team Liquid

Um empate. É o que precisa o INTZ para não disputar a repescagem da Pro League. O time enfrenta a Liquid, que já não tem mais chances de classificação para próxima fase, mas possui uma das line-ups mais fortes do Brasil.

Os Intrépidos podem até entrar para a partida sem correr riscos, caso o MiBR não vença a Team oNe na primeira partida do dia. O efeito, entretanto, poderá ser o inverso em caso de vitória da equipe de Daniel “Novys”, pois o resultado colocaria uma pressão ainda mais nas costas de cada atleta do INTZ.

Para fechar campanha com vitória – Black Dragons x Elevate

BD e Elevate têm a missão de fechar esta edição da Pro League LATAM em alto nível. Os dois times não têm mais pretensões dentro do torneio, mas um triunfo pode servir como motivação para os compromissos futuros, especialmente para a Elevate.

A equipe não conseguiu bons resultados durante a atual temporada e terá de disputar a repescagem para tentar continuar na elite do torneio. Vencer a Black Dragons pode dar a confiança que a organização precisa para as partidas decisivos que terá pela frente.

Finais mundiais nos dias 9 e 10 de novembro, no Japão

Após o fim das etapas regionais, as atenções dos fãs se voltam para a fase mundial do torneio. Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan se juntarão às melhores organizações de América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. O Brasil tenta conquistar novamente o título internacional após o triunfo da Team Liquid na sétima temporada da Pro League, em maio de 2018.

Confira a classificação atualizada da Rainbow Six Pro League LATAM: