GamesNotícias

Control ganhará multiplayer spin-off no PS5, Xbox Series e PC

A Remedy acaba de anunciar um spin-off multiplayer co-op de Control chamado “Project Condor” e que está sendo desenvolvido para PS5, Xbox Series e PC. O jogo faz parte de um novo acordo de distribuição com a 505 Games.

Com esse novo jogo multiplayer, a Remedy quer explorar a franquia Control com algo além daquilo que foi vivido e experimentado pela personagem Jesse. O diretor, Mikael Kasurinen, explicou que o mundo de Control já está maduro o bastante para receber novas histórias.

“Control é antes de mais nada um mundo, um lugar para inúmeras histórias, eventos e personagens,” explicou Kasurinen. “Um lugar onde coisas inesperadas, estranhas e extraordinárias acontecem. Nós começamos com a entrada de Jesse na Oldest House, mas há mais neste mundo a ser visto. Muito mais.”

O diretor também reconheceu que a Remedy tem tradição em criar experiências single player, e que haverá um pouco de desconfiança com essa nova direção tomada para Control. Se trata de um desafio para o estúdio, mas um que a equipe queria encarar há algum tempo.

“Nós sabemos que haverá ceticismo em relação ao modo multiplayer,” continuou Kasurinen. “Mas acredito que podemos criar experiências compartilhadas sem comprometer o DNA único de quem somos, ou as histórias que queremos contar. Sim, precisamos repensar nossos ângulos, nossas técnicas, nossa mentalidade, mas vemos isso como um desafio emocionante: Como seria um jogo multiplayer da Remedy?”

Kasurinen concluiu dizendo que vai demorar algum tempo ate que Project Condor seja devidamente mostrado, com ele lembrando que a Remedy já está trabalhando em outros projetos, como o modo single player para o jogo Crossfire. Ele também mencionou um novo jogo de orçamento elevado da franquia Control que está nos planos, mas que não pode detalhar no momento.

Via GameSpot

Artigos relacionados