Share Button

O Xbox Series X virá com um novo controle com melhorias em relação àquele utilizado no Xbox One. A Microsoft detalhou alguns dos aspectos que estarão presentes nele.

Primeiro de tudo, ele será compatível também com Xbox One e funcionará com acessórios feitos para este console. Ele terá a tecnologia Bluetooth Low Energy, que facilitará seu uso no PC e dispositivos Android e iOS. Será necessário utilizar pilhas AA nele, da mesma forma que em outros controles da Microsoft. Você poderá utilizar um cabo USB-C > USB-A para conectá-lo no console.

Outra característica é chamada de Dynamic Latency Input, que permitirá usar o controle com menos latência nos games, ou seja, o tempo de resposta entre o jogo e ele será menor, fazendo a ação ser mais imediata.

Assim como o Dual Shock 4, o novo controle tem um botão de compartilhar, que serve juntamente para que você faça o upload de fotos e vídeos de seus momentos nos jogos e compartilhe na internet.

O controle será menor do que o modelo atual usado no Xbox One, de modo a acomodar um número maior de jogadores. Para não atrapalhar aqueles que possuem mãos grandes, os botões superiores (LB/RB) foram ligeiramente arredondados, os gatilhos (LT/RT) tiveram uma pequena redução nas partes arrendondas em volta deles e ambos receberam texturas táteis. O dpad foi drasticamente alterado, parecendo até uma fusão dos dois tipos presentes no controle elite de Xbox One.

O controle sairá juntamente com o Xbox Series X em algum momento no final do ano. Ainda não foi informado quanto o acessório custará.

Mais informações sobre o Xbox Series X: