Share Button

Imaginem uma criança com Diabetes, duas palavras que com certeza não combinam. E que não é nada divertido para elas, tendo que analisar o nível de açucar em seu sangue diariamente. Não é nada divertido, mas isso pode virar um  game.

Paul Wessel, pai de um garoto com Diabetes, teve a ideia de criar um acessório para o Nintendo DS para auxiliar as crianças em sua medição de glicose. Através da empresa alemã Bayer, foi lançado o aparelho Didget, o primeiro medidor de glicose para videogames.

O Didget funciona conectado ao Slot-2 do Nintendo DS, onde funciona um tipo de sensor. Ao utilizar o sistema com frequência e medir o nível de glicose no sangue todos os dias, o jogador ganha pontos que podem ser usados para comprar itens e abrir níveis em jogo específico chamado “Knock’em Downs World’s Fair“. Segundo George Dove, de 12 anos, “havia dias que eu não queria fazer o teste” disse ele, que agora usa o medidor ao  menos oito vezes por dia. “Agora é divertido”.

O aparelho possui a mesma precisão do outro medidor da Bayer, que é destinado à adultos, mas com uma codificação mais simples e uma leitura mais fácil dos dados. Por enquanto o produto ainda não está disponível comercialmente e o preço do aparelho será em torno de US$75. Foi lançado no final de ano primeiramente no Reino Unido, e ainda este ano, nos Estados Unidos.

Uma excelente notícia para a criançada que sofre de Diabetes. Agora pelo menos fica mais divertido e interessante para os jovens usarem o medidor de glicose. Agora quero ver os críticos de plantão (políticos, pastores, pais alienados…) falarem mal dos videogames. Tai um excelente uso dos games para um bem social. Ao menos funciona como um incentivo pra criançada.

Para saber mais do projeto, visite o site oficial da Bayer:  www.bayerdidget.com