Share Button

Divulgação

O controle DualShock 4 do PlayStation 4 agora é compatível com os dispositivos Apple, por meio da mais nova atualização para iOS/iPad OS/tvOS/macOS.

Com as novas atualizações da Apple para o iPhone, iPad, Apple TV e Mac, os fãs podem usar seu controle sem fio para jogar seus games PS4 em um iPad, iPhone ou Mac via o app PS4 Remote Play, ou aproveitar centenas de games com suporte para o controle em seu dispositivo Apple.

Para ajudar quem quiser utilizar essa novidade, a Sony compartilhou uma lista das perguntas mais frequentes para tirar as principais dúvidas, confira abaixo:

Qual sistema operacional devo usar para jogar games no meu dispositivo Apple usando meu controle sem fio DualShock 4?

O controle sem fio DualShock 4 pode ser usado com um dispositivo Apple que tenha sido atualizado com os seguintes sistemas operacionais:

iOS 13
iPad OS
macOS Catalina** (lançamento em outubro)
tv OS 13

**Dispositivos Apple com sistemas operacionais macOS High Sierra ou macOS Mojave continuarão a poder conectar seus respectivos dispositivos a um DualShock 4 usando um cabo USB ou adaptador sem fio DualShock 4 USB (vendido separadamente) para jogar seu PS4 remotamente.

Quais games posso jogar com meu controle sem fio DualShock 4 no meu dispositivo Apple?

Há duas maneiras de jogar com seu controle sem fio DualShock 4 em um dispositivo Apple:

1-Streaming de jogos PS4 compatíveis diretamente em seu iPad, iPhone ou Mac através do app PS4 Remote Play*.

2-Jogue centenas de games com suporte para controle MFi, incluindo títulos chegando ao novo serviço por assinatura Apple Arcade***, em seu iPhone, iPad, Apple TV e Mac.

***O serviço por assinatura Apple Arcade está sujeito aos termos de uso do serviço por assinatura Apple Arcade.

O que é o app PlayStation 4 Remote Play?

O app PS4 Remote Play permite aos fãs PlayStation fazerem streaming de jogos de seu PS4 ou operar um PS4 via conexão sem fio à um PC, Mac ou dispositivo Apple. Isso significa:

  • Mostrar a tela de seu PS4 no seu dispositivo móvel
  • Usar o controle de tela e/ ou seu DS4 em seu dispositivo móvel para controlar seu PS4
  • Continuar um jogo pausado e/ou começar a jogar um novo da tela de seu PS4
  • Se juntar à chats de voz usando o microfone de seu dispositivo móvel

Onde obtenho o app Remote Play?

Se ainda não instalou o app PS4 Remote Play em seu dispositivo Apple, pode baixá-lo da Apple Store.

O que é necessário para usar o PS4 Remote Play em dispositivos Apple?

Remote Play requer o Remote Play App conectado à um Wi-Fi, um jogo compatível, um sistema PS4 com software versão 6.5 ou maior, um iPhone7, iPad 6, ou iPad de segunda geração com o iOS 12.1 ou mais recente instalado e uma conexão com a internet de alta velocidade. Um sistema PS4 com uma conexão com fio via cabo de LAN é recomendado.

Preciso de uma ID PSN para usar o app Remote Play?

Sim.

Como uso meu controle sem fio DualShock 4 com meu dispositivo Apple?

Se está usando um controle com seu dispositivo Apple pela primeira vez, será preciso seguir os passos abaixo para usar ambos via um Bluetooth:

  • Certifique-se que a barra de luz do controle está desligada. Se estiver ligada, pressione o botão PS até que ela desligue. Se um cabo USB está conectado ao controle, desconecte-o.
  • Enquanto pressiona e segura o botão Share, pressione e segure o botão PS até a barra de luz piscar.
  • Habilite Bluetooth no seu dispositivo, e selecione o controle da lista de dispositivos Bluetooth. Quando o pareamento estiver completo, a barra de luz ficará de uma cor sólida.

Todas as funções do controle sem fio DualShock 4 estão disponíveis no meu dispositivo Apple?

Dependendo do dispositivo Apple, pode haver alguma função do controle que não é suportada. Estas incluem: touch pad, vibração, sensor de movimento, e a entrada para fone de ouvido.

Além disso, usuários Apple ainda precisam usar os controles de toque na tela de seu dispositivo para acessar os botões PS, Share, e Options quando estiverem jogando via o app PS4 Remote Play em alguns dispositivos.