Share Button

Na semana passada, organizadores da E3 2020 disseram que o evento seria realizado, independentemente da ameaça imposta atualmente no mundo inteiro pelo coronavírus (COVID-19).

A situação no entanto foi alterada, agora que o estado da Califórnia e a cidade de Los Angeles decretaram emergência após a confirmação de seis casos da doença na cidade e a primeira morte estado.

Como sabemos, Los Angeles é o local onde a E3 é realizada, e se a situação envolvendo o coronavírus não tiver sido contida até junho, é bem provável que o evento seja adiado.

Na noite passada, os organizadores disseram em um comunicado ao site GamesIndustry que estão “monitorando e avaliando a situação diariamente” e que “a saúde e segurança dos participantes, expositores, parceiros e funcionários é a nossa prioridade”.

“Estamos avaliado ativamente as últimas informações e continuaremos a desenvolver medidas para reduzir ainda mais os riscos à saúde na feira.”

O comunicado mostra claramente que agora que a doença matou uma pessoa na Califórnia e até o momento contaminou seis em Los Angeles, os organizadores, apesar de se mostrarem confiantes, estão mais receosos em relação à semana passada.

Vale lembrar que a GDC (Game Developers Conference), foi adiada e talvez nem seja realizada este ano por causa do coronavírus. Se a E3 2020 sofrer o mesmo destino, as distribuidoras e estúdios terão de utilizar os canais digitais da internet para divulgar suas novidades.

A E3 2020 está prevista para ocorrer entre os dias 09 e 11 de junho.