Share Button

A Konami divulgou um comunicado no qual informa que precisou tomar a decisão de adiar a chegada do PC Engine mini, pois o coronavírus fez com que as fábricas de produção e envio da China tivessem suas atividades suspensas com a epidemia que afeta drasticamente o país.

“Pedimos profundas desculpas aos nossos clientes por essa inconveniência significativa, e pedimos humildemente por sua compreensão e paciência enquanto monitoramos atentamente de perto a situação,” disse a Konami.

A versão miniatura do PC Engine estava prevista para chegar no dia 19 de março, mas agora está sem uma data concreta de lançamento. O videogame virá em três versões, que mudam de acordo com a região: PC Engine mini no Japão, Turbografx-16 mini na América do Norte e PC Engine Core Grafx mini na Europa. O preço é de US$ 100.

“Estamos investindo todos os nossos esforços para entregar o PC Engine mini o mais breve possível e iremos fornecer mais detalhes do tempo de entrega assim que for confirmado,” concluiu a Konami.

O coronavírus está afetando bastante a indústria de games, cancelando a Games Developers Conference e obrigando a Bungie a fazer com que todos os seus funcionários trabalhem em casa.

Via Eurogamer