Notícias

Cosplay de “Killzone 3” é abordado na rua por polícia alemã

Cosplay e polícia não se misturam. Pelo menos em Munique, na Alemanha. Para promover o seu game de ação “Killzone 3” na região, a Sony contratou um cara para andar pela cidade vestido igual aos Helghast, os caras maus do jogo, com capacete, máscara de gás, roupas pretas e uma arma “catatau” em mãos. Certamente o tipo de esquistão que você não gostaria de cruzar pela rua.

Não demorou muito para o polícia local notar o “terrorista” andando pelas ruas com uma baita arma. Mas chegaram calmamente e perguntaram “what fuck” estava acontecendo (se fosse no Brasil, o cara já tinha levado umas cacetadas da polícia civil). Os policias pediram para retirar a sua máscara e a arma de plástico, e então explicou oq ue estava acontecendo.

Carregar armas falsas na Alemanha é uma violação da Lei de Armas do país, o que pode custar uma multa de cerca de US$ 13.500. Mas desta vez, nada aconteceu com o cosplayer do Helghast. Pena que os do jogo não possam ser derrotados apenas batendo papo.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!