Share Button

Crash Bandicoot 4 é um verdadeiro banho de nostalgia à todos os fãs do marsupial.

Desenvolvido pela Activision Xangai e a Beenox, o game conta os eventos por trás do primeiro jogo com uma continuação canônica e no melhor estilo “De Volta Para o Futuro”.

Apostando em uma história com viagens no tempo, o jogo te faz viajar por fendas atrás dos doutores N. Trophy e Neo Cortex, que juntos com Uka Uka abriram esses espaços temporais para tentar reescrever a história e eliminar seus consecutivos fracassos contra Crash e Coco. 

Os heróis sabendo disso não vão deixar barato, e junto com Aku Aku e as máscaras quânticas mergulham nessa aventura tentando impedir e dar fim aos planos malignos do cientista biruta. Mas além de uma história épica esse jogo está cheio de referências aos antigos jogos. Você conseguiu notar todos? 

Pois hoje traremos a vocês leitores 14 delas. Vamos lá?

E não esqueça de ver a nossa análise do jogo também!

1 – Na primeira fase do jogo que mostra uma pedra, existem 22 riscos. 

Esses riscos referenciam os 22 anos que Trophy e Neo Cortex ficaram na dimensão que foram mandados em Crash 3 e também o tempo que levou até o 4° game ser feito.

2 – Os sapatos de Crash são iguais aos que ele usa em Crash of the Titans.

3 – Na tábua de surf com uma pata vermelha notamos uma clara referência a logo da Naughty Dog.

4 – Já na tábua roxa as marcas tribais fazem referências às tattoos que o Crash tem em Crash From the Titans.

5 – Na geladeira podemos notar a palavra Crunch se formar, que nada mais é do que uma referência ao Crunch Bandicoot que apareceu nos games posteriores.

6 – A boia na praia é do Spyro, franquia que também é da Activision.

7 – Ao bater no rádio vai tocar o tema original do Crash.

8 – Ao bater na TV várias vezes ela vai mostrando as aberturas de tela dos jogos 1, 2 e 3 do Crash original.

9 – No sofá do bônus aparece o rosto original da Tawna do Crash 1 na almofada, lembrando que ela também faz aparições nesse jogo mas com um visual totalmente novo.

10 – Em outra fase um pôster estranho aparece escrito Mega-Mix. Talvez poucos saibam mas esse personagem existiu no jogo Crash Bandicoot: The Huge Adventure do Game Boy Advance.  Mega-Mix é o nome dado à fusão abominável entre Cortex, N. Gin, Tiny, e Dingodile.

Isso aconteceu por acidente quando Crash estragou o Minimizador de Planetas do Cortex, fazendo com que a máquina se descontrolasse a atirasse sobre os vilões, fundindo-os temporariamente numa enorme monstruosidade. Ele voltou a aparecer de novo no remaster de Crash Team Racing de PS4/Xbox.

11 – Em outro pôster vemos Pinstripe que apareceu em Crash 2, além de um balão no desfile de um Pura no Kart, Spyro e Eruptor que é do jogo Skylanders, dos mesmos produtores desse jogo, além de um último balão do Crash Falso.

12 – Na fase que deslizamos sobre os canos na cidade que está tendo o desfile podemos ver Riper Roo rapidamente ao fundo pulando.

13 – Na batalha contra N. Gin a fase está ambientada com uma referência forte para quem jogou Guitar Hero, quem notou? E não é surpresa já que a franquia é também da Activision então esta aí uma bela homenagem.

14 – Crash Falso faz uma aparição também na fase do rio rapidamente, mas é preciso ter os olhos bem atentos pois é de relance.

E aí enxergou todos esses easter eggs? Está se divertindo com o game?

Então não deixe de mostrar aos seus amigos hein? Até a próxima.