GamesNotícias

Creator Studio & Creator Hub, primeira plataforma para modificação e compartilhamento de jogos mobile, é lançada

A BlueStacks anunciou que o Creator Studio & Creator Hub, a primeira plataforma do mundo para modificação e compartilhamento de jogos mobile, já encontra-se disponível. Com este lançamento, os jogos para celular desenvolvidos nos motores gráficos Cocos, Unity e Unreal podem ser facilmente modificados, personalizados e compartilhados, alcançando mais de quatro bilhões de usuários e 4,5 milhões de criadores.

Mais detalhes abaixo, via comunicado de imprensa.

O BlueStacks Creator Studio e o Creator Hub abrem as possibilidades de conteúdo gerado pelo usuário para a comunidade global de jogos para dispositivos móveis, onde eles podem criar e compartilhar mods e infinitas versões de seus jogos mobile favoritos. A modificação pode ser feita em três níveis: básico, intermediário e avançado. A modificação básica envolve brincar com cores; por exemplo, você pode ter o modo escuro para um jogo, semelhante aos filtros do Instagram. Mods intermediários podem envolver eventos no jogo, como efeitos na tela durante tiros de abate ou vitória. Por fim, com modding avançado, você pode alterar texturas 2D e 3D dentro do jogo, incluindo elementos do jogo, como roupas de avatar.Graças à tecnologia da plataforma NFG do now.gg, o Creator Studio & Creator Hub permite a separação do código do jogo, eventos e artes do mesmo, deixando que os usuários compartilhem suas experiências modificadas por meio de um link simples – criando uma experiência móvel compartilhável e imersiva.

“Até 2025, a maioria dos jogadores de games mobile jogará seus jogos com modificações”, disse Rosen Sharma, CEO e fundador da BlueStacks e now.gg. “Imagine procurar um jogo e encontrar versões personalizadas com mods de seus jogadores, streamers e fãs favoritos. Tornar a modificação de jogos mobile globalmente acessível abre infinitas possibilidades para jogadores e criadores, mudando a forma como construímos, compartilhamos e experimentamos jogos para dispositivos móveis para sempre.”

“Conteúdo gerado pelo usuário – como jogos modificados – são uma importante forma de auto-expressão. Da mesma forma que mudamos nossas roupas para se adequar ao nosso humor, as pessoas em breve exigirão jogar apenas jogos com mods para combinar com seu humor, experiência desejada e preferências ”, disse Huabin Lin, diretor de tecnologia da Cocos. “A modificação de jogos para celular do BlueStacks está abrindo caminho para que os mods sejam a maneira padrão de jogos para celular no futuro.”

“Jogos populares para PC podem ter dezenas de milhares de mods criados para eles. No entanto, a modificação não era possível para jogos para celular até agora”, disse Aevatrex (Jonathan Fermin), um dos principais streamers de jogos para celular. “Com a modificação de jogos para celular do BlueStacks, existem infinitas possibilidades. Um dos meus mods favoritos, por exemplo, é aquele em que o personagem Mr. Bean aparece dançando no evento de vitória no jogo Lords Mobile.”