Share Button

O banco suíço de investimento, Credit Suisse, juntou-se a um grupo de empresas e analistas que estão bastante otimistas com o Nintendo Switch, após o incrivelmente bem sucedido lançamento do console.

O Credit Suisse atualizou a avaliação da Nintendo de “neutral” (neutra) para “outperform” (algo parecido com superando expectativas). A empresa havia previsto anteriormente que o Switch venderia 70 milhões de unidades até 2022, mas agora elevou este número para 130 milhões.

O analista do banco suíço, Keiichi Yoneshima, sente que apesar do Switch ser tanto um console de mesa quanto um portátil, venderá mais como um videogame portátil tradicional ao longo de sua vida útil.

“Embora o Switch seja atualmente classificado mais como um console, esperemos que ele venda como um portátil. Muitos usuários estão na verdade usando o Switch como um portátil de acordo com uma pesquisa da Famitsu. Nós projetamos anteriormente um pico nas vendas cerca de três anos após o lançamento, no pressuposto de um ciclo de vendas de um console. Agora que o Switch parece mais provável de ser vendido como um portátil, atualizamos nossa previsão para refletir um ciclo mais longo de vendas. Agora esperamos que o Switch conquiste o pico de vendas cerca de cinco anos após o lançamento, como um típico videogame portátil.”

Graças ao Switch, as ações da Nintendo tiveram uma valorização de 56% este ano.

E você, acredita que o console conseguirá mesmo vender tão bem ou acha que o Credit Suisse está otimista demais?

Via My Nintendo News