Notícias

Criador de “Flappy Bird” retira game do ar por não aguentar o sucesso

Flappy Bird“, o jogo para smartphones e tablets mais viciante, e odiado, nessas últimas semanas, foi retirado do ar neste domingo (09) por decisão do seu criador Nguyen Ha Dong, por não suportar o mega sucesso que o game fez.

Flappy Bird é meu sucesso, mas também arruinou a minha vida simples. Agora eu o odeio“, escreveu o vietnamita em seu perfil do Twitter. “Sinto muito usuários do Flappy Bird, em 22 horas vou retirar o Flappy Bird. Não posso suportar mais“, desabafou. Ainda segundo ele, “Não tem qualquer relação com questões jurídicas. Eu simplesmente não consigo mantê-lo mais“, completou no sábado (08).

O jogo, lançado em maio do ano passado, virou uma mania e figura entre os produtos mais baixados na App Store da Apple e no Google Play. Nele, os jogadores apenas controlam um pássaro com toques na tela para desviar de obstáculos. Extremamente difícil, ele rapidamente caiu no gosto do público.

Após o anúncio e a retirada do game, Nguyen Ha Dong vem recebendo milhares de mensagens de usuários no Twitter, muitos questionando sua decisão, e outros que acharam “uma puta falta de sacanagem e estão xingando muito no Twitter” por ter feito isso. Ha Dong não respondeu nenhuma mensagem e se mantém afastado das redes sociais.

Só nas lojas online para Android o jogo foi baixado mais de 50 milhões de vezes e seu criador vinha ganhando cerca de 50 mil dólares por dia com as receitas de publicidade associadas ao título. O jogo foi produzido por ele próprio em poucas noites.

Ele já havia dito nas redes sociais para que os meios de comunicação parassem de procurá-lo, que estavam supervalorizando o jogo e que ele queria apenas um pouco de “paz”.

Quem já o baixou em seu celular poderá continuar jogando, mas se você descobriu ele somente agora e ficou curioso, agora chegaram tarde demais.

Clique AQUI e veja nossa parceira Nady Games apresentando o jogo.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!