GamesNotícias

Criador de Gears of War acredita que a Microsoft “andou para trás” com Xbox Scorpio

Cliff Bleszinski, criador da franquia Gears of War, não ficou empolgado com o Xbox Scorpio e a maneira como a Microsoft está tratando sua marca de consoles.

“A Microsoft está querendo dar uma de Sega 32x e Mega CD agora? Eu acho estranho,” falou Cliff em entrevista ao site Kotaku. “O modo como a marca está sendo conduzido, parece com a maneira como a Mercedes nomeia seus carros nos Estados Unidos, você sabe, a S class! O SOK! O SK! Qual diabos é qual? Os consumidores não possuem tempo e atenção suficientes para isso. É tipo, cara, você está tentando transformar o Xbox em um PC? O que está acontecendo agora?”

Bleszinski disse que o Xbox Scorpio é um pedido de desculpas da Microsoft por não ter feito o Xbox One ser tão poderoso quanto deveria ter sido, devido à instalação do Kinect, acessório que a própria empresa meio que já descartou.

“Agora eles tem de se apressar. De certa forma, você pode voltar todo o caminho até a E3 de uns anos atrás, onde eles estavam tentando ir totalmente para o digital e por aí vai, e a internet caiu em cima e voltaram atrás.”

Sobre a realidade virtual, Cliff disse que ela poderá criar problemas para os consumidores, pois demanda tempo e concentração para ser utilizada, quando deveria ser acessível e fácil de usar.

Em relação ao fato de que o Xbox Scorpio poderá oferecer versões melhores dos jogos, Cliff disse que isso fará com que os jogos não tenham seu esplendor total na plataforma.

“Conforme vimos nesta última geração de consoles, [as publishers] estavam apostando entre o ovo e a galinha. Elas estavam lançando jogos para o PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e Xbox One e basicamente tinham texturas de maior resolução mas era a mesma textura com uma máscara ao invés de ser gerada dinamicamente. Então eles estão meio que se prejudicando com este tipo de adaptação.”

Ele também comentou a respeito dos efeitos que este novo console poderá gerar nos jogos multiplayer.

“Se você faz um jogo e ele está no console mais barato e roda a 30 fps (quadros por segundo) e está a 60 fps no outro console, isto poderá afetar a performance em um jogo de tiro de alta velocidade, por exemplo. É a mesma coisa com Cross Play para jogos de ação cujo desejo eu não entendo. Posso compreender em jogos cooperativos mas se você tem um jogo de tiro e um jogador tem um controle e outro tem um teclado e mouse, e a pessoa do controle está rodando a 30 fps e o sujeito do teclado e mouse está a 60, a maior parte do tempo a pessoa do teclado vai dominar completamente. Então boa sorte com o matchmaking.”

Cliff finalizou dizendo que tem muitos amigos na Microsoft e não os iria criticar se não tivesse certeza do que pensa.

“Se Phil Spencer estivesse aqui neste exato momento eu diria-lhe na cara que ele andou para trás. E ele responderia ‘você é um cretino, mas tem razão.’ “

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!