Share Button

Divulgação

Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ, um fã criou uma arte de Kratos como um apoiador da causa, e que recebeu um comentário de David Jaffe, criador de God of War, no Twitter.

Oh, e mais uma coisa: sem querer dar uma de J.K. Rowling [escritora da saga Harry Potter que passou por uma polêmica recentemente ao revelar que os personagens Dumbledore e Grindelwald tinham um relacionamento, apesar de nunca ter sido mostrado nos livros/filmes], mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos nos primeiros games, eu sabia que ele era um furioso bissexual, até se assentar com a sua esposa. Então Kratos é oficialmente bi. Ah e a Oráculo de GoW1? Lésbica“, disse na rede social, compartilhando a imagem.

O que Jaffe não imaginava é que seu comentário seria alvo de fúria para vários internautas, que não gostaram da revelação sobre a orientação sexual do espartano, o que o levou a falar mais sobre o assunto no Twitter.

Infelizmente, esse último tweet foi uma mentira feita para irritar todos os haters que estão odiando a imagem #PRIDE de Kratos. Eu honestamente nunca presumi que Kratos era qualquer coisa a não ser hétero, mas F*****: se ele era bi o tempo todo e nós estamos apenas sabendo disso agora? Legal! Funciona pra mim“, escreveu em outro post.

Mesmo assim, internautas continuaram criticando a postura do game designer, dizendo que ele estava usando uma “queer bait” [isca gay, em tradução livre, termo usado para produções que usam estratégias para atrair o público LGBTQ enquanto mantém uma audiência conservadora], apenas para atrair a atenção do público LGBTQ, o que fez com que ele voltasse a se explicar novamente (e já sem muita paciência):

Ok, deixe-me esclarecer isso porque alguns de vocês são claramente burros demais para entender quando estão sendo trollados:

#1 – Kratos não é bi ou gay até onde eu o escrevi. Ele é hétero.

#2 – Eu postei meu tweet porque fiquei chateado porque as pessoas ficaram com raiva com a ótima imagem que alguém fez de Kratos apoiando o mês do Orgulho LGBT. Eu não postei um ‘queer bating’ . Isso é absolutamente ridículo. Qualquer um que segue minha mídia social sabe que eu sou um forte aliado da comunidade LGBT e honestamente eu teria zero problema SE Kratos fosse bi. Mas enquanto eu escrevo, ele não é.

#3 – Dentro de 5 min eu twittei que estava brincando e estava fazendo isso para irritar os homofóbicos. Algumas pessoas ficaram ofendidas porque acham que é uma ‘isca gay’. Por favor, vão se ***** imediatamente. Eu não faria isso e ****** você que pensa que eu faria”.

Confira os posts originais abaixo:

E você leitor, o que acha do Kratos ser bissexual? E o que acha da postura de David Jaffe? Foi um “queer bait” para chamar a atenção ou não?