Share Button

Em entrevista ao site GameSpot, o criador da série Gran Turismo e fundador da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, falou a respeito da geração passada de consoles e disse que era um “pesadelo” desenvolver para o PS3 por causa das limitações técnicas.

“A era do PS3 para nós foi uma espécie de pesadelo. Nós realmente tivemos que lidar com essa situação por um tempo onde ‘Isto é o que nós queremos, mas tudo que podemos fazer é isso.’ Então muita frustração foi acumulada nisso,” disse Yamauchi. “O hardware do PS3 é algo que, à primeira vista, parece ser capaz de fazer um certo nível de coisas, mas na verdade, não é capaz.”

“Em relação ao desenvolvimento, era realmente muito, muito difícil e os jogos, após serem colocados todos os esforços de desenvolvimento neles, ficavam abaixo da expectativa. Eu acho que o balanço a nível de hardware que não era tão bom. Mas com o PS4 é muito bom. Desta vez nós realmente podemos fazer aquilo que nós queremos, então é bem divertido.”

Yamauchi disse também que Gran Turismo Sport colocará os jogadores veteranos para competir apenas com outros que possuam a mesma habilidade na pista, que os novatos jogarão apenas com outros novatos, e também que “Este Gran Turismo é realmente orientado para pessoas que estão jogando jogos de corrida pela primeira vez,” com a maioria dos modos offline sendo criados pensando em pessoas com este perfil de iniciante.

Por fim, ele acredita que poderia ter nomeado este jogo como Gran Turismo 7. “Agora que eu olho para trás e penso a respeito disso, eu acho que poderia tê-lo chamado de 7,” informou Yamauchi, dando risada.

Gran Turismo Sport chega no dia 15 de novembro para PS4.