GamesNotícias

Criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush deixa Sony e funda novo estúdio

Keiichiro Toyama, criador das famosas franquias Silent Hill, Siren e Gravity Rush, deixou a Sony Interactive Entertainment Japan Studio e fundou um novo estúdio independente chamado Bokeh Game Studio em 13 de agosto. As páginas dele no Twitter e Facebook, inclusive, já estão no ar.

Kazunobu Sato e Junya Okura, que trabalharam ao lado de Toyama por muitos anos, também saíram da SIE Japan Studio e se juntaram a ele nesta nova empreitada. Toyama é o CEO, enquanto que Sato é o COO (diretor de operações) e o Okura é o CTO (diretor de tecnologia).

O nome do estúdio, “Bokeh”, é um termo em inglês originado da palavra japonesa “bo-ke”, que se refere à técnica de desfoque da câmera.

Bokeh Game Studio define seu negócio como “desenvolvimento de softwares para console e PC” e almeja “enfrentar muitos desafios no futuro, independentemente da plataforma”.

Falando com a Famitsu, Toyama confirmou que o estúdio já está trabalhando em seu primeiro game, que será um jogo de ação e aventura original o qual será lançado em várias plataformas. O tamanho do jogo será similar ao de outros criados por Toyama anteriormente e o desenvolvimento deverá durar de dois a três anos.

Ao ser perguntado sobre as franquias nas quais ele trabalhou enquanto estava na Sony, Toyama disse que embora seu estúdio não poderá trabalhar nessas IPs por vontade própria, espera continuar sua boa relação com a Sony para possivelmente se envolver com estas franquias no futuro caso ambas as partes concordarem com isso.

Via Gematsu

Artigos relacionados