GamesNotícias

Criador de Tenchu quer fazer um novo jogo da franquia para PS5

O criador de Tenchu: Stealth Assassins e presidente da Acquire, Takuma Endo, disse que gostaria de criar um novo Tenchu para PS5, mas que nada está formalmente em andamento no momento.

Ele disse em entrevista à revista Weekly Famitsu (traduzida pela Gematsu) que quer “criar um novo Tenchu do zero para a geração PS5 se a possibilidade surgir”, mas reconhece que atualmente isso é difícil.

O motivo para isso é que a IP de Tenchu é da FromSofrware, que lançou Sekiro: Shadows Die Twice em 2019. Nas etapas inicias de desenvolvimento, Sekiro estava sendo desenvolvido como um sucessor de Tenchu, mas a FromSoftware decidiu mudar os rumos do desenvolvimento. Atualmente não está claro se ela tem planos para a franquia Tenchu.

Em agosto do ano passado, a Acquire registrou uma marca para “Stealth Assassins” no Japão, gerando rumores de que um remake, remaster ou sucessor espiritual estaria em produção. Entretanto, na mesma entrevista com a Famitsu, Endo disse que foi apenas uma formalidade, pois a marca registrada havia expirado.

Por fim, Endo mencionou que a Acquire planeja lançar uma “marca de indies” separada de sua produção principal, com o primeiro título chegando “no final de 2021”.

Via IGN