GamesNotícias

Criador de Wild Arms fala de reunião na Sony sobre 20º aniversário da franquia

Se você não estava sabendo, 2016 marca o ano em que a série Wild Arms completa 20 anos. Já faz bastante tempo desde que o primeiro jogo foi lançado em dezembro de 1996 para PS1, sendo considerado até hoje um dos melhores JRPGs do console.

Apesar da franquia estar sumida já fazem alguns anos, o criador dela, Akifumi Kaneko, comentou a respeito de uma reunião que teve na Sony no qual o assunto foi justamente a franquia Wild Arms.

“Então, eu estou de volta da reunião sobre Wild Arms,” disse Kaneko em seu Twitter, traduzido pelo site Gematsu. “Os participantes incluídos eram eu mesmo, [o compositor da série Michiko] Haruke, o produtor da SCE [Kentaro] Motomura, e o relações públicas da SCE [Taku] Nishijima, a quem todos amam. Hoje a noite, nós enfatizamos que ‘este ano, é o aniversário de 20 anos da série!’ Está frio lá fora, mas nós estávamos indiscutivelmente aquecidos.”

Ano passado, em janeiro, Kaneko disse que pretendia “manter acesa a chama da série Wild Arms” e que estava trabalhando em algo nos bastidores.

“Eu sei que não é exatamente o que todos os fãs estão esperando ouvir, mas suas reações em relação a transmissão de hoje ajudarão a fazer a chama aumentar e colocarão um pouco de vento nas velas do meu barco, eu creio,” disse Kaneko em janeiro de 2015. “Eu continuo tão grato quanto posso por todo o amor e suporte que Wild Arms continua recebendo mesmo em 2015, mas eu acho que agora, é melhor eu terminar de falar sobre isso.”

Kentaro Motomura, produtor da SCE, falou na época que a Sony nunca disse que a série Wild Arms havia terminado e “estão esperando que de alguma forma nós possamos revivê-la mais adiante”.

Seria muito bom se conseguissem criar um novo título da série com o nível dos três primeiros jogos. Enquanto isso não acontece, Wild Arms 3 será lançado para PS4 em sua versão de PS2 via emulação ainda este ano. É uma boa oportunidade para jogá-lo caso ainda não tenha feito isso ou apenas para matar a saudade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!