Share Button

Após ter sido anunciado há três anos e adiado mais de uma vez, Cuphead enfim ganhou uma data de lançamento definitiva – dia 29 de setembro. O jogo chama muito a atenção pelo seu visual e animação que remetem aos desenhos dos anos 30.

Em uma entrevista ao site Games Radar, o co-fundador do StudioMDHR, Chad Moldenhauer, contou um pouco sobre a história do desenvolvimento do game, que começou com uma ideia que ele e seu irmão Jared tinham sobre criar um jogo de plataforma.

Ambos sabiam que não seria uma tarefa fácil. A paixão estava presente, mas os recursos eram escassos. Antes de irem com tudo para realizarem sua visão, decidiram criar um protótipo e ver a reação das pessoas. Quem jogou na E3 2015 ficou encantado com os visuais e controles, mas, como Chad e Jared esperavam, expressaram desapontamento em jogar o que era na verdade um jogo apenas com chefes.

Os dois irmãos então decidiram contrair dívidas para ter os recursos e mão de obra necessários para criarem e incluírem as fases que estavam no “escopo dos sonhos” deles, mas que haviam cortado.

“A realidade é, Cuphead está mais perto agora do jogo que nós sempre quisemos,” disse Chad. “Nós não estamos colocando níveis nele para acalmar as pessoas, estamos colocando eles de volta após originalmente cortá-los de nosso ‘escopo dos sonhos’.”

“Meu irmão e eu nos demitidos de nossos empregos, hipotecamos nossas casas e começamos a expandir a equipe,” informou Moldenhauer. “Esta era nossa chance para realmente entregar o jogo que nós queríamos fazer desde o começo, ao invés do produto que planejamos originalmente com uma equipe de três pessoas.”

Cuphead sairá para Xbox One e PC.

Via Shacknews